Esportes

Vitória enfia 4 e elimina o Vasco da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Veja quem avançou na Copinha e quem ficou pelo caminho

Foto: EC Vitória
Vitória goleia o Vasco, de virada

O Vasco foi eliminado pelo Vitória-BA, após ser goleado por 4 a 1 nesse sábado (14 de janeiro).

Dentro do Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o time carioca não conseguiu ter a bola e foi pressionado pelo Rubro-Negro baiano, que venceu com gols de Lawan (2x), Luis Miguel e Rodrigo Dias e agora vai enfrentar o Ibrachina, de São Paulo. 

Pelo lado do Vasco, Paixão foi o autor do único gol.

O Rubro-Negro sofreu o gol com 15 minutos de jogo, reagiu e virou ainda no primeiro tempo. No segundo construiu a goleada com dois gols em 10 minutos.

O Vitória goleou atuando com a seguinte formação: Davi; Braian, Renato, Andrei (Riquelme) e Pedro; Edenilson (Jadson), José Breno (Cauã) e Fábio (Alexsandro): Luís Miguel, Lawan e Rodrigo (Jobert). Técnico: Laelson Lopes. 

Outros jogos

Portuguesa, Vitória, Aster Itaqua-SP e Botafogo-SP conquistaram a vitória e avançaram na competição. Por outro lado, Nova Mutum-MT, Vasco, Oeste e Floresta-CE se despediram da Copinha.

São José-RS e Taubaté conquistaram a classificação nos pênaltis, após empatarem no tempo regulamentar com XV de Piracicaba e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Flamengo e Cruzeiro confirmaram o favoritismo e avançaram à terceira fase da Copinha. Na noite desse sábado, encerrando a segunda fase, a dupla venceu Náutico e Madureira, respectivamente, para se classificar.

O Flamengo venceu o Náutico por 1 a 0, com gol de Welinton, no estádio José Liberatti, em Osasco. Agora, o time carioca enfrentará o São José-RS, que eliminou o XV de Piracicaba nos pênaltis.

A vitória do Cruzeiro diante do Madureira foi pelo mesmo placar de 1 a 0, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O gol foi marcado por Tevis. Na terceira fase, o Cruzeiro duela com a Portuguesa, que passou pelo Nova Mutum-MT.

O Santos confirmou seu favoritismo e avançou. Na noite deste sábado, goleou o EC São Bernardo por 4 a 0, em partida realizada no Distrital de Inamar, em Diadema. O Atlético-MG, por outro lado, foi eliminado.

O Santos enfrentou o EC São Bernardo e venceu com gols de Enzo Monteiro (2), Hyan e Mateus Xavier. Na próxima fase, enfrentará outro paulista: o Água Santa, que mais cedo passou pelo Juventude ao vencer por 2 a 1.

Já o Atlético-MG foi surpreendido pelo Sfera-SP no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e perdeu por 1 a 0, com gol de João Victor. Na próxima fase, o time paulista irá enfrentar o Botafogo-SP, que eliminou o Floresta-CE com vitória por 2 a 1.

Mais dois paulistas confirmaram classificação neste sábado (13) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Água Santa eliminou o Juventude-RS, o Palmeiras se classificou com vitória sobre o Sport-PE. 

O Juventude recebeu o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema, e perdeu o jogo por 2 a 1. Jogando em casa mesmo sem o mando, o Água Santa abriu o placar logo aos três minutos com gol de Jota. Porém, reativo o Juventude empatou logo depois com Thomi Montefiori. Só que o gol da classificação saiu ainda no primeiro tempo. O Água Santa chegou à vitória e conquistou o avanço de novo com Jota, nome do jogo.

Mais tarde, o Palmeiras se classificou de virada sobre o Sport-PE ao vencer por 3 a 1. Dentro da Arena Barueri, em Barueri, o time alviverde viu os visitantes abrirem o placar com gol de Marcelo Henrique, aos 25 minutos do primeiro tempo. Porém, aguerrido, o Palmeiras buscou o empate com Thalys, ainda na primeira parte do jogo. Já no segundo tempo, os paulistas confirmaram a classificação com gols de Luighi e Allan. O destaque do Palmeiras foi de novo Estevão, que deu assistência para os dois gols do time. 

Resultados do sábado (dia 13)

-- Cuiabá-MT 0 x 1 Atlético Guaratinguetá-SP
-- Ibrachina-SP 4 x 0 Macapá-AP
-- Coritiba-PR 1 x 0 Retrô-PE
-- Avaí-SC 0 x 1 Juventus-SP
-- Portuguesa-SP 2 x 0 Nova Mutum-MT
-- Botafogo-SP 2 x 1 Floresta-CE
-- XV de Piracicaba-SP 1 (3) x (4) 1 São José-RS
-- Red Bull Bragantino-SP 0 (5) x (6) 0 Taubaté-SP
-- Aster Itaqua-SP 1 x 0 Oeste-SP
-- Vasco-RJ 1 x 4 Vitória-BA
-- Juventude-RS 1 x 2 Água Santa-SP
-- Palmeiras-SP 3 x 1 Sport-PE
-- Atlético-MG 0 x 1 Sfera-SP
-- Santos-SP 4 x 0 EC São Bernardo-SP
-- Flamengo-RJ 1 x 0 Náutico-PE
-- Cruzeiro-MG 1 x 0 Madureira-RJ

A terceira fase começa a ser disputada já neste domingo. O mata-mata seguirá ainda com as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

Corinthians, São Paulo e Grêmio tentam se manter vivos e avançar às oitavas de final.

Depois de uma classificação suada diante do Guarani, nos pênaltis, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO às 15h, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O adversário goiano chega motivado após eliminar o Marília com goleada de 5 a 1.

Já o São Paulo fará o último jogo do dia, às 21h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os dois fizeram parte do mesmo grupo e a Ferroviária levou a melhor ao vencer o confronto direto e terminar na liderança com 100%.

Às 18h15, o Grêmio também entra em campo para enfrentar o Coimbra-MG, que conseguiu eliminar o Figueirense nos pênaltis. O time gaúcho passou sem problemas pelo Mirassol. 

A Ponte Preta, que passou nos pênaltis diante do Catanduva, enfrentará o Athletico-PR às 18h45. Novorizontino e Ituano serão outros paulistas em campo diante de Tiradentes-PI e Criciúma, respectivamente.

As outras oito partidas da terceira fase serão realizadas na segunda-feira. O mata-mata seguirá ainda com as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.