O segundo dia do São João da Bahia, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, foi um verdadeiro sucesso e levou centenas de pessos ao Centro Histórico. Por volta das 17h desta sexta-feira (23), a banda Pagode do Segredo abriu os festejos do espaço. No repertório, o melhor do pagode baiano. Sucessos como "Zona de Perigo" (Léo Santana), "Revoada" (Léo Santana e Wesley Safadão) e "Ai Preto" (La Furia) fizeram o público dançar as coreografias. "Dê licença pro nosso pagodão! A gente tá aqui pra mostrar que a Bahia é mesmo um caldeirão de ritmos", afirmou Diego, vocalista da banda.
Depois do pagode, foi a vez de todo mundo dançar ao som de clássicos do forró na potente voz da cantora e ex-The Voice Paula Sanfer. A baiana de Feira de Santana e atual vocalista da banda Timbaladies fez um show solo recheado de clássicos do forró. Canções da banda Calcinha Preta, como "Por Amor" e "E o vento levou" e da banda Limão com Mel, como "Um sonho de amor" e "Toma conta de mim" estiveram presentes num setlist que fez todo mundo dançar agarradinho.
A terceira atração a subir ao palco da Praça Tereza Batista foi a banda Cegueira de Nó. Com seu autêntico forró pé de serra, a banda reuniu inúmeros casais e idosos, que dançaram do início ao fim aquele forrozinho gostoso, o famoso arrasta-pé.
Uma das atrações mais esperadas da noite, a cantora Marcia Short sacudiu o público que lotou a Praça Tereza Batista. O espaço, inclusive, precisou fechar as portas por ter atingido o limite máximo de pessoas. Márcia fez um show eletrizante recheado de sucessos. Clássicos do forró como "Isso aqui tá bom demais" (Dominguinhos), "Pedras que cantam" (Fagner) e "Pagode Russo" (Luiz Gonzaga) foram cantados em uníssono pelo público que abrilhantou ainda mais o show.
Ao som de "Asa Branca" (Luiz Gonzaga), um dos grandes "hinos" da música brasileira, o cantor Pablo Moraes deu início ao seu show e foi a quarta atração a se apresentar no segundo dia do São João da Bahia, na Praça Tereza Batista.
A penúltima atração a subir ao palco foi o cantor Pedro Libe. Grandes hits da sofrência como "Na conta da loucura" (Bruno e Marrone), "Fala mal de mim" (Gusttavo Lima) e "Comunicação falhou" (Mari Fernandez e Nattan) estiveram presentes no show e fizeram todo mundo cantar.
O cantor Vinícius foi a última atração da noite. E ao som de "Banquete dos Signos" (Zé Ramalho) deu início à apresentação que encerrou as atividades no espaço.
A programação da Praça Tereza Batista segue neste sábado (24), a partir das 17h. Se apresentarão por lá as bandas Forrozão, DH8, Por Amor e os cantores Nissinho e Biel.