Política

Deputado que jogou dinheiro para o público é investigado em Sergipe

O Ministério Público de Sergipe já agendou audiência para ouvir o deputado

A Promotoria de Justiça dos municípios sergipanos de Pacatuba e Ilha das Flores instaurou inquérito civil para apurar a conduta do deputado estadual Cristiano Cavalcante (União),  líder do governo Fábio Mitideri (PSD) na Assembleia Legislativa, sob a acusação de ter causado tumulto ao jogar dinheiro para o público durante um evento realizado no Povoado Serrão, localizado na zona ribeirinha de Sergipe.

A Promotoria relatou que é possível ver Cristinano jogando dinheiro no meio do povo. Os vídeos gravados por populares revelam exibição do deputado imitador do apresentador do televisão Sílvio Santos.

“Além disso, os jornais noticiaram que as pessoas se jogaram no chão e brigavam pelas notas, que crianças, inclusive, ficaram no meio da confusão criada pela atitude do parlamentar, enquanto distribuía dinheiro de forma humilhante e vexatória para a população”, diz o Ministério Público.

O promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto destacou que “se tais fatos forem comprovados, se caracterizam, ao menos em tese, com a prática de ato de improbidade administrativa”.

O Ministério Público de Sergipe já agendou audiência para ouvir o deputado Cristiano Cavalcante.