Moda

Cross Networking une Santa Lolla e Fini em collab

Parceria deu origem a produtos modernos com inspiração no universo colorido e alegre das balas

Foto: Isis de Angelo
Collab SantaLolla Fini

As collabs envolvendo marcas de diferentes segmentos são uma das especialidades da Cross Networking, agência pioneira nesse modelo de parcerias estratégicas no Brasil. A mais nova empreitada da empresa nesse sentido é a união entre Santa Lolla e Fini. O casamento deu origem a uma nova coleção cápsula, com edição limitada, composta por 15 itens (tênis, sandálias flat e bolsas) inspirados no universo pop e no portfólio de sabores da Fini. A coleção, alegre e colorida, foi desenvolvida para agradar a todos os estilos. Ela está disponível no site da Santa Lolla e nas lojas físicas da marca.

Entre os destaques estão o kit de nécessaire com a flat (em que a embalagem conta com uma divertida aplicação das estampas inspiradas em produtos icônicos da Fini) e os tênis em lona, modelo best seller SL, muito procurados no período do Carnaval. As bolsas têm uma cartela vibrante, com material injetado translúcido. A coleção também ganha uma instalação especial na concept store Santa Lolla (Rua Oscar Freire, 835, Jardim Paulista, São Paulo – SP). Um quiosque de grande porte, imersivo e Instagramável, na entrada da loja, remete ao mood lúdico e colorido da collab.

“Unir marcas como Santa Lolla e Fini tem sido um projeto muito especial. Independente dos segmentos, temos convicção que empresas ou pessoas podem aproveitar sua coexistência potencializando oportunidades e resultados para o negócio. Nesse caminho, temos observado como a indústria da moda tem um potencial extremamente importante nessas parcerias, por fazerem parte de um mercado com grande poder de engajamento e que inspira, oferece experiências, fortalece identidades, conecta pessoas e são portas de entrada para que outros produtos também façam parte da nossa vida de forma natural”, explica Tati Oliva, sócia-diretora da Cross Networking.

Contudo, isso não significa que as marcas de moda também não compartilhem desses benefícios. Por exemplo, no caso da Santa Lolla, uma das principais referências de moda no Brasil, seu propósito é criar e antecipar tendências para todos os estilos de mulheres, em qualquer ocasião. É um posicionamento que tem impulsionado o crescimento da marca no varejo. Já a Fini, marca líder no segmento de candies no Brasil, é reconhecida pelo caráter divertido, pop, descolado, supercolorido e de alma jovem.

“Essa parceria é o encontro perfeito de produtos modernos e trendy da Santa Lolla com as cores e alegria de Fini. É uma collab indulgente para vestir e despertar, com toque doce e divertido, o desejo por itens de moda do público jovem e antenado das duas marcas”, explica Tati.

A parceria, do ponto de vista comercial e de marketing, promove a geração de awareness e consideração de marcas diante de novos consumidores em potencial, estimula o recall afetivo com públicos que conhecem Santa Lolla ou Fini e amplia pontos de contato com os respectivos targets.

Cross e a moda

O envolvimento da Cross com marcas dos mais variados segmentos se dá por meio de um vasto networking de Tati Oliva e das metodologias proprietárias da empresa, fundamentadas em análises de dados e de mercado.

Um case emblemático da carreira de Tati é o Camarote Nº1 (antigo Camarote Brahma), do Carnaval carioca, projeto no qual está envolvida desde 2000. Ela liderou a busca por patrocínios e continua até hoje à frente do camarote com a Cross, junto ao Banco de Eventos – ambas são empresas da Holding Clube, grupo responsável pela plataforma Nº1.

Foi com o Camarote que ela enxergou a força das parcerias para negócios. Com visão inovadora da comunicação e do marketing, Tati trabalha com o conceito de colaboração desde muito antes da popularização do termo collab. A primeira collab viabilizada por ela foi no Camarote da Brahma, com  a marca de moda Rosa Chá. Assim, a “camiseta convite” do evento passou a ser assinada por uma marca fashion.

A parceria entre marcas é uma ferramenta para atingir diversos objetivos, das mais variadas indústrias. Collabs unem propósitos, aperfeiçoam experiências, possibilitam um contato maior com o público e abrem canais de vendas. São um leque de possibilidades por meio da troca de ativos entre empresas. A moda é uma das indústrias que mais tem explorado estrategicamente a força das colaborações.

Cases de moda da Cross

Nº1 e Tuc Glasses
Marca que nasceu nomeando o camarote mais disputado da Marquês de Sapucaí, no Carnaval carioca, a Nº1 virou label no fim de 2022. Os primeiros produtos lançados com o label foram óculos de sol em collab com a Tuc Glasses, em quatro modelos: Friends, Fun, Sunset e Sapucaí. Foi o primeiro acordo de licenciamento envolvendo a marca.

BIC e JanSport
Da parceria entre BIC Intensity e JanSport, nasceu a mochila SuperBreak Color Me, que vem acompanhada de um kit com seis unidades de canetas permanentes BIC Intensity para personalizar a mochila e liberar a criatividade.
 

Cecília Prado e Unicef
A união da marca de moda Cecília Prado ao Unicef gerou um projeto com diversas frentes sociais: oportunidade de primeiro emprego, utilização de sobra de tecidos e doações. A marca lançou uma coleção de peças produzidas sob o olhar atento e mãos habilidosas de três jovens aprendizes. A renda foi revertida para crianças e adolescentes amparadas pelo Unicef. A iniciativa se deu por meio do Cross Solidário, uma rede de relacionamento da Cross Networking com diferentes instituições, para enriquecimento de projetos com propósito.

Outras parcerias de moda viabilizadas pela Cross
Heinz e Reserva; Heinz e Approve; Budweiser e Approve; Cia Marítima e Trident; Água de Coco e Kero Coco; Ruffles e Fiever; Patricia Bonaldi e Guaraná Antarctica; Água de Coco e Downy; banco next e Approve; Chilli Beans + Alok; Chilli Beans e Pedro Sampaio; Track&Field e Downy; Água de Coco e L’Occitane; Farm e Molico; Farm e Sadia; Camarote Nº1 + camisetas Colcci.

Empresa de negócios especializada em parcerias estratégicas, a Cross Networking explora o cruzamento de marcas com interesses em comum, conectando conteúdos e pessoas, com soluções sob medida e benefícios mútuos. Por meio de estratégia, criatividade e inovação, traz aos clientes projetos customizados, que conectam marcas distintas em soluções sinérgicas, garantindo resultados para as partes envolvidas.
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