Essa aqui é para quem gosta do som da guitarra, onde quer que ele esteja, de preferência acompanhado de uma bela voz. Música instrumental, jazz, blues e rock, direto da cidade do Salvador.
Jazz, blues e música instrumental
Às 17h30 da sexta, no Terraço do Barra, no Shopping Barra, tem o super grupo Bago do Jazz. Os caras são muito bons... O grupo Bago de Jazz, composto pelos músicos Levy Maia, Alan Moraes, Márcio Wesley e Luciano Pinto traz um repertório autoral influenciado por diversas matrizes musicais, como a africana, europeia, cubana e brasileira. Muito legal a iniciativa do shopping.
A partir das 18h tem Jazz na Avenida. O destaque da noite é o trompetista argentino Fernando Isaia que vai fazer uma homenagem ao grande trompetista americano Chet Baker. Depois do show haverá mais uma edição da tradicional jam session do projeto, seguida pela discotecagem do DJ Night Fever. www.jazznaavenida.com ou 71-9967-16117. É bem bacana lá... Avenida Simon Bolívar, 156, Armação.
No Patio do Goethe Institut (ICBA), no Corredor da Vitória, às 19h, tem jazz com Eufrasia Neres e Claudio Saje. É o Fausto Bistrô Bar Café quem promove estas noites legais. @faustobistrobarcafe .Acesso Gratuito.
Feras tocando no Marcelo Brasil Trio, a partir das 19h, no Restaurante Solar Rio Vermelho, na Rua Fonte do Boi. 71 99334-8893. Ingressos a R$ 20. Para saber mais@marcelobrasildrummer.
Outro fera total é Eric Assmar, que se apresenta na sexta no Rhoncus Pub & Beer Store, na Rua Waldemar Falcão, 979, no Horto Florestal, às 20h. No sábado toca no Jazz na Avenida. Vencedor do Prêmio Caymmi de Música como “Melhor Instrumentista” (2015), Eric Assmar é um destaque do cenário do blues brasileiro na atualidade. Com três CD's solo lançados, uma extensa lista de participações em outros álbuns, além de shows em diversas cidades do Brasil e exterior. www.jazznaavenida.com ou 71-9967-16117.
Matilde Charles solta sua linda voz às 21h no Restaurante Malembe, na Ladeira do Carmo, 7, Santo Antônio. 71 3242-0953
No sábado, tem JAM no MAM de alto verão! com A banda Geleia Solar e convidados. A jam session promete sons, solos e surpresas criadas a partir da troca entre músicos e músicas presentes, e será realizada das 18h às 21h no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (Solar do Unhão). Os ingressos estão disponíveis para a venda exclusivamente através da plataforma Sympla: https://linkme.bio/jamnomam/
Banda Calibre
E vamos de rock n roll !
Na sexta tem pelos quatro cantos da cidade. No Rio Vermelho, no Blá Blá Blá Arte & Cultura, na Rua do Meio, 141, tem Grungerias com The Cobains. Os ingressos custam R$ 10. @blablablartecultura e 71 99995-5780.
Em “Cajacity”, no Brothers of Metal Beer Live, em Cajazeira 10 tem, a partir das 20h, Noites Alegres com Julio Nikkury, com um repertório com um repertório de músicas de sofrência do rock. Adorei isso! O bar fica na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery
De volta ao Rio Vermelho, às 21h, tem a Corsários, banda de rock alternativo e metalcore / pop rock, de Salvador. Formada em meados de 2018, com um som completamente autoral e original. Bacana. Na Choperia Salvador , na Rua Borges dos Reis, 46. @choperiasalvador.
E em Praias do Flamengo quem toca é a banda Banda Terno de Nós, às 21h no Guga's Moto Bar, na Rua Prof. Antônio Augusto Machado, 12. @gugasmotobar
No sábado a Bagano toca no Rhoncus Pub & Beer Store, no Horto Florestal, a partir das 20h. (71) 99133-8870.
E às 22h a Banda Calibre sobe ao palco da Varanda do Teatro do Sesi, no Rio Vermelho. Formada em 2010, a Calibre é uma banda que celebra o Rock'n'Roll. Com um repertório repleto de clássicos nacionais e internacionais de todos os tempos, mas a banda imprime sua marca com arranjos próprios e originais
Tem rock no cair da tarde de domingo com a banda Abismo Solar, na Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho. Com um repertório com o que há de melhor das grandes bandas dos anos setenta como Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, The Doors...Há doze anos trilhando os caminhos do Rock baiano, a banda Abismo Solar é formada por músicos experientes que decidiram fazer releituras para o bom e velho rock ‘n roll!