Algo que sempre caracterizou a joalheria Pandora é o forte vínculo entre suas peças com quem as usa. Por isso, a marca criou em 2013 o Club Charm, um seleto grupo formado por amantes do universo Pandora que encontraram nos charms, braceletes e separadores da marca uma forma de comunicar sua personalidade ao mundo.
Este ano, a joalheria celebra o décimo aniversário deste clube com um charm único e totalmente diferente dos designs criados até hoje: uma concha. Esses pequenos seres têm a capacidade de transformar o que vem de fora em lindas pérolas, tornando-as um fenômeno inigualável. O novo charm foi desenvolvido a partir desse conceito e é feito com dois metais diferentes. Um de seus lados é banhado a ouro rosé 14 quilates com um brilhante diamante, feito em laboratório, no seu interior. E do outro lado, é feito de prata de lei, onde se lê a gravação "One of a kind".
Os diamantes feitos em laboratório fazem parte do compromisso da joalheria em reduzir sua pegada de carbono. Ao usá-los, o impacto ambiental da marca diminui significativamente. Segundo estudo da consultoria Trucost, o custo ambiental da zircônia cúbica é 0,01% inferior ao de um diamante extraído, em grande parte devido à menor quantidade de energia necessária para produzi-la. Por isso, a beleza desse charm é única - tanto por dentro quanto por fora, assim como quem irá usá-lo.
Membros do Club Charm possuem benefícios exclusivos e a inesquecível oportunidade de fazer deste charm especial parte de uma linda coleção. A joia está disponível nas lojas Pandora e no e-commerce.
A Pandora é a maior marca de joias do mundo. A empresa projeta, fabrica e comercializa joias acabadas à mão feitas de materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias Pandora são vendidas em mais de 100 países através de 6.800 pontos de venda, incluindo mais de 2.600 lojas conceito. Com sede em Copenhague, Dinamarca, a Pandora emprega 27 mil pessoas no mundo inteiro e fabrica suas joias em duas instalações certificadas pelo LEED, na Tailândia. A Pandora está comprometida com a liderança em sustentabilidade e usará somente prata e ouro reciclados em suas joias até 2025, além de planejar reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030. A Pandora está listada na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen e gerou DKK 23,4 bilhões (EUR 3,1 bilhões) em vendas em 2021.