Imóveis

Vivant EcoBeach Resort é inaugurado em Maraú (Bahia)

O hotel fica próximo às piscinas naturais de Taipu de Fora

O resort está integrado à Mata Atlântica

A Livá Hotéis & Resorts chegou à Bahia. A primeira operadora independente de multipropriedades no Brasil revela os detalhes do Vivant EcoBeach Resort, primeiro empreendimento pé na areia da VCA Construtora.

O hotel fica próximo às piscinas naturais de Taipu de Fora e é rodeado por 50 mil metros quadrados de Mata Atlântica nativa, preservados na construção. 

O resort conta com 63 unidades habitacionais, que se dividem entre 48 Apartamentos Solar Premium, 14 Bangalôs, e a Grand Palladium. O plano de expansão prevê inaugurar mais 80 unidades.

Entre as áreas comuns, destacam-se a academia com vista privilegiada para o mar e equipamentos de primeira linha; salão de jogos com sinuca e pebolim, sala de carteado e sala de videogame, todos em operação. Uma sala de cinema já está construída e será inaugurada nos próximos meses.

Há, ainda, três piscinas (infantil, adulto e piscina resort com borda infinita), somando mais 750m² de espelho d’água no complexo aquático. 

O spa com estrutura interna e macas pé na areia, oferece massagens e tratamentos focados no bem-estar do corpo e da mente, além de salão de beleza e área para ioga.

Massagens e tratamentos focados no bem-estar
Foto: Divulgação

Entre os diversos tratamentos oferecidos, estão como osteopatia, ayurveda, ventosaterapia, drenagem linfática, massagens relaxantes e massagens rejuvenescedora facial.

Atualmente, o Vivant EcoBeach Resort Barra Grande by Livá conta com dois restaurantes: a Pizzaria Al Forno (funciona das 19h às 22h) e o Restaurante Brasa, que serve petiscos, bebidas, refeições e sobremesas (opera entre 8h e 22h). O Restaurante do Lago, terceira opção gastronômica do empreendimento, está em construção e deve ser inaugurado em breve. 

Para completar o pacote de serviços, se aliou a parceiros locais para oferecer diversos tipos de tours terrestres e náuticos, com destino ao centro e às praias de Barra Grande, Baía de Camamu e Morro de São Paulo, além de mergulho, passeios de escuna e lancha, aluguel de quadriciclo, bicicleta comum e elétrica para conhecer diversos pontos da península, incluindo o bucólico Farol de Taipu.

O acesso à península é feito em transfers privados, contratados com agências de viagens, ou nas embarcações que saem da Baía de Camamu rumo à vila de Barra Grande.

A melhor opção para o viajante é desembarcar no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, a 115 quilômetros de Camamu. De lá, a travessia marítima dura 1h30 em barcos comuns ou cerca de 30 minutos em lanchas rápidas.

Outra opção é chegar via Salvador, a 270 quilômetros de Barra Grande, com a barca que parte de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir pela BA-001 até Camamu em uma viagem de cerca de 3 horas. De lá, basta fazer a travessia até Barra Grande. 

Configuração das unidades habitacionais

Os Apartamentos Solar Premium, para até 4 hóspedes, são equipadas com cama de casal e sofá-cama ou cama de casal e camas de solteiros. Ambas as configurações oferecem banheiro com hidromassagem, minicozinha, televisão e ar-condicionado.

Já os Bangalôs (até 3 hóspedes), somam 51 m2 com uma cama de casal e uma de solteiro, televisão, ar-condicionado, minicozinha, banheiro e varanda com rede.

Para quem viaja em família ou em grupo, o Grand Palladium oferece 329,56m² divididos entre três suítes com uma cama de casal e dois quartos com duas camas de solteiro, oferecendo acomodação para até 15 pessoas. A unidade conta, ainda com uma piscina e espreguiçadeiras no deque privativo.