A empresária de moda Letícia Vaz, da LV Store, em conjunto com a Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, lança nesta segunda-feira (16) o ModaLab - o primeiro e-commerce de cursos voltado para negócios digitais com foco em moda do Brasil. A plataforma irá levar conteúdos educativos para empreendedores do setor, aliando a experiência da estilista com a expertise da maior plataforma de e-commerce da América Latina.
Segundo Letícia Vaz, o ModaLab deverá entregar cerca de 30 treinamentos voltados aos empreendedores do setor. As aulas são divididas entre iniciantes e avançados e foram desenhadas a partir da experiência dos times da Letícia Vaz Store, marca da empresária, e da Nuvemshop, além de especialistas convidados.
“A ideia é disseminar o conhecimento que eu obtive durante sete anos de mercado e conseguir fazer com que outras empreendedoras jovens e mulheres consigam alcançar sua independência com o seu próprio negócio”, disse Letícia Vaz. Os preços dos treinamentos começam em R? 197,00.
Tamires Barlette, especialista em e-commerces de Moda e Beleza da Nuvemshop Next, reforça a importância da iniciativa com a empreendedora. “Estamos muito contentes em anunciar a parceria com a Letícia para o ModaLab. A LV Store é uma referência em moda e chegará nas próximas semanas à Nuvemshop Next, unidade de negócios da Nuvemshop que tem como foco apoiar negócios em expansão. Com a iniciativa educacional, reforçamos nosso posicionamento de reduzir as barreiras do empreendedorismo, oferecendo conteúdo de qualidade sobre moda e e-commerce que realmente atendam às necessidades e dúvidas dos empreendedores”, afirma Barlette.
Além dos profissionais da Letícia Vaz e da Nuvemshop, o ModaLab conta com conteúdos da WGSN, maior portal de previsão de tendências do mundo, Eduardo Cristian, conhecido como embaixador das confecções no Brasil, e professores das melhores universidades do País.
“Optamos por trazer convidados para as aulas para que esses especialistas pudessem agregar ainda mais conhecimentos específicos aos empreendedores de moda. Dessa forma, acreditamos que a junção de expertise prática, com conhecimento teórico, estará perfeitamente equilibrada para que os alunos possam extrair o máximo das aulas”, disse Vaz.