Não é de hoje que a marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP mantém uma sólida relação com o Brasil – desde 2005 a label possui um ateliê em Itapuã, bairro na capital baiana, que emprega mulheres em situação de vulnerabilidade, assim como o ateliê no Acre, responsável pela produção das pulseiras #TOGETHERBAND em parceria com a comunidade indígena do povo Yawanawá. Agora, a marca passa a vender os modelos de suas bolsas veganas e com método upcycling por meio do e-commerce Shop2gether.
Para o fundador da label, Cameron Saul, a distribuição dos acessórios no país marca uma nova fase, resultado dessa longa parceria: “O Brasil sempre foi como uma segunda casa para nós. Estamos trabalhando com essas comunidades há 17 anos e sentimos os impactos transformacionais ao longo desse período. Estamos muito empolgados com essa novidade, já que nossos produtos são fruto da história com as pessoas do Brasil”.
Os modelos à venda no e-commerce fazem parte da mais nova coleção AW22 da marca, apresentada na Semana de Moda de Milão, e traz grandes nomes da moda como garotas-propaganda: Alessandra Ambrosio, a ativista amazônica e modelo Zaya, Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade, e Marina Testino, advogada ambiental.