Moda

Apae promove comercialização de peças produzidas na coleção origens

Fruto de ação social com mães de jovens assistidos pela Instituição

Foto: Divulgação
Origens

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, ainda dá tempo de conferir e adquirir uma das peças da coleção de moda Origens, criada através do projeto Moda e Sustentabilidade, desenvolvido pela Apae Salvador.

A ação focada na Economia Criativa capacita mães de jovens assistidos pela Instituição, e promove oficinas de costura, acabamento e empreendedorismo com enfoque sustentável na confecção de roupas e acessórios.

Nesta quinta-feira, 24, as peças estarão à venda na unidade Apae São Joaquim (Av. Jequitaia, 338, Calçada), das 8h às 11h30.

Durante a capacitação, foi criada a marca Histórias de Mãe, que concebeu a coleção denominada Origens.

As peças apresentam um viés de diversidade étnica, trazendo a identificação com a matriz africana, através dos tecidos com essa referência em estampas e modelos.

Em todo o processo de produção, a sustentabilidade se faz presente, desde o reaproveitamento de refugos da indústria têxtil, passando pelo uso de sacas de frutas para a produção de bolsas, até cortes de tecidos muito pequenos, que se transformam em enchimento para almofadas, aproveitando 100% dos materiais.