Fortalecendo seu apoio à Seleção Brasileira, a Vivo lança, no próximo dia 20 de novembro, o “Cropped do Hexa”, criado pela estilista baiana Isaac Silva. A peça será apresentada ao público durante o desfile da artista na São Paulo Fashion Week, em uma data marcada pelo dia da Consciência Negra e primeiro jogo do mundial de futebol.
A ideia de lançar uma peça oficial para reforçar a torcida pela sexta estrela surgiu usando como ponto de partida um dos memes mais comentados e compartilhados do Brasil em 2022, o “Reage, bota um cropped”, que contabilizou mais de 2,5 milhões de menções únicas no Twitter – e então caiu no vocabulário e dia a dia dos brasileiros.
“Reunimos nessa ação duas paixões nacionais como os memes e o futebol. Também, reforçamos nosso posicionamento como uma marca comprometida em garantir a sustentabilidade e diversidade em toda a cadeia de parceiros. A arte de Isaac Silva e os elementos utilizados para criar o cropped unem e a brasilidade e otimismo de suas coleções com o talento de uma artista trans, preta e nordestina”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O objetivo da marca é que o cropped atue como um convite à torcida para incentivar a Seleção Brasileira na disputa pelo hexa. A Vivo é patrocinadora oficial das Seleções feminina e masculina de futebol desde 2005.
Além do “Cropped do Hexa”, que terá uma tiragem de 500 unidades e será enviado a creators e formadores de opinião de todo o Brasil, a Vivo contará com parceria de diversos influenciadores que ajudarão – cada um com sua respectiva irreverência – a manter a animação dos torcedores lá em cima. Entre os nomes estão desde a vidente Márcia Sensitiva, até Camille Rodrigues e Michel Castro Alves, além de Valter Rege e Priscila Beatrice.
A variedade de parcerias firmadas para o projeto reflete o objetivo da Vivo de fomentar e engajar diferentes comunidades, conectando-se verdadeiramente com nomes relevantes à sociedade e em linha com os valores da marca. “Por meio da co-criação com influenciadores, é possível trabalhar narrativas plurais, contemporâneas e verdadeiras, que partem de diferentes pontos de vista e nos permitem fazer parte do cotidiano das pessoas de forma orgânica”, comenta Marina.
A ação é assinada pela agência Soko. “Há quem diga que a moda é o futebol das mulheres e o futebol é a moda dos homens. É tempo de revisar essas ideias e atualizá-las aos valores do nosso tempo, diluindo as barreiras para que todes se sintam confortáveis para torcer usando suas diferentes formas de acreditar e celebrar. Ninguém melhor para dar vida a essa ideia que Isaac Silva, uma artista que ressignifica o papel das passarelas, trazendo arte, alma, vida e bom humor para a moda. Precisamos resgatar a emoção de vestir a camisa, digo, o cropped e reagir”, afirma Andy Dutra, creative leader da Soko, responsável pela campanha.