Uma cerimônia com muita emoção e felicidade marcou a assinatura de contratos dos 10 acelerados premiados pelo Acelera Iaô, na manhã de segunda-feira (18/10), na Fábrica Cultural, na Ribeira. Cada um receberá um investimento semente no valor de R$ 10 mil para colocar em prática seus respectivos negócios. Os 10 afroemprrendedores foram escolhidos por uma banca de jurados, entre 50 participantes pelo Programa Acelera Iaô nas áreas de moda, artesanato, gastronomia, serviços criativos e música.
Em cada área, foram premiados dois afroempreendedores acelerados. Na moda, Michel Pereira (Ofa Nish) e Alice Pinto (Tons da Terra); artesanato, Cassio Vinícius da Silva (Nós Macramê) e Sueli Conceição (Iya Omi); gastronomia: Thaise Bacelar (Oxi Doce) e Vanessa Mara (Cacau Crioula); serviços criativos: Amanda dos Santos Conceição (Marargila) e Jamile Oliveira (Jamile Oliveira (Magia Verde); e na música Beatriz Almeida (Pagode por Elas) e Odilon Santos Cerqueira (DiCerqueira).
Ao longo da aceleração, os empreendedores puderam organizar sonhos, planejar e prospectar o desenvolvimento dos seus respectivos negócios. "A assinatura deste contrato chega para demarcar mais uma entrega importante do Programa Acelera Iaô para os empreendimentos negros que são atendidos pela Fábrica Cultural.
“Esta entrega também é de suma importância para para as marcas premiadas. Com a chegada deste recurso, colaboramos com a execução daquilo que foi planejado e com a concretização de parte desses sonhos. Para a Fábrica Cultural é uma grande honra fazer parte desta história, crescer e aprender junto com estas marcas", afirma Maylla Pitta, coordenadora da Fábrica Cultural.
Voltado para o fortalecimento do afroempreendedorismo baiano, o Programa Acelera Iaô, e que conta com apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio do Grupo Carrefour.