Roupas, cores, cabelo, postura, tom de voz, higiene pessoal...
Imagine isso como palavras que formam um texto e esse texto fala sobre você.
A sua imagem passa uma mensagem e agora eu te pergunto : você está falando o mesmo idioma de quem busca se conectar?
O assunto que pode ate não te interessar, mas que você usa , sim!
Usa! Me mostra a foto do seu perfil do whatsapp.
E aí, você usa ou não usa?
No currículo, portfólio e sua foto do porta-retratos,.. você usa.
Hoje vou abordar o assunto referente a sua imagem em foto e vou lhe dar dicas para a produção da mesma.
Vamos buscar referências lá nos retratistas dos séculos passados?
As autoridades e personalidades já usavam sua imagem para o marketing pessoal.
Escolhiam seu melhor angulo, roupa, penteado, maquiagem, contratavam o retratista que que tinha a pincelada mais firme.
E hoje não é diferente. Também buscamos o melhor para produzir a melhor foto, para agregar nas redes sociais.
Não é à toa que estou aqui e você está lendo ate agora...
Então, o que é importante seguir:
Melhor roupa para a tal ocasião, cores dentro da sua palheta de cores, a mais confortável, que você se sinta a vontade e que te represente.
Postura que mais te valoriza, peito aberto, respire fundo e mantenha a cabeça erguida.
Maquiagem, a mais natural possível, que tenha constância.
Vou compartilhar uma ideia: parecida ou similar com a foto do perfil, para encontrar com seu cliente e também em uma reunião de negócios.
O cabelo pode ser solto ou preso, porém sempre limpo, sem oleosidade e desembaraçando.
Boa iluminação é tudo, escolha um local claro, com plano de fundo limpo, de preferência pouca informação, mais para neutro.
Aqui deixo o exemplo de uma das minhas clientes que investe no marketing pessoal e digital: Juliana Vellanes. Ela é empreendedora @lindoolharssa especialista em micropigmentação, estética clinica. Fizemos as fotos do perfil profissional dela, fizemos a make e o cabelo.
O resultado não ficou muito bom?