Tendência de "Beleza Limpa" é mundial e a Raavi, empresa totalmente brasileira, investe em selo que identifica produtos com alta concentração de ingredientes naturais, livres de corantes, petrolatos, parabenos e de ingredientes de origem animal para cuidados estéticos home care
A Raavi vem alinhada com uma das mais fortes tendências da beleza mundial que deve continuar alterando a forma de consumo nos próximos anos: a beleza responsável. Composições com ativos naturais devem tomar ainda mais espaço na rotina de skincare de 2022, mas o consumidor quer investir também em produtos criados a partir da produção sustentável, tendência mundial que no Brasil conta com agora com o selo “Beleza Responsável”.
O selo “Beleza Responsável” presente nos produtos da Raavi sinaliza para os selos que juntos formam o conceito para a produção de produtos. Uma formulação com ingredientes seguros, em sua maioria naturais, livre de parabenos, corantes, petrolatos, de ingredientes de origem animal (veganos) e testes em animais.
A alta concentração de ingredientes naturais é um pilar no desenvolvimento desses produtos, a Raavi prepara o lançamento de novos itens home care e a apresentação de fórmulas editadas que atendem a essa proposta de alta concentração de ingredientes naturais na fórmula, como o novo Creme Corporal Firmador com Q10, Vitamina C, Colágeno Vegetal e enriquecido com Manteiga de Karité, são 88% de ingredientes naturais no creme para uso doméstico.
A pesquisa da McKinsey & Company, elaborada com 75 mil pessoas em seis países, revela que há no Brasil e na China uma preferência em produtos naturais para os cuidados com a beleza em concorrência com os mais eficazes, sendo a escolha de 36% a 21% dos entrevistados. A pesquisa aponta basicamente o aumento do interesse e do poder de compra de consumidores em busca de sentir-se bem, ou de bem-estar, que aparece como preferência e com seu conceito amplificado e incrementado em seis diferentes dimensões, uma delas “Aparência Melhor”, relacionada, principalmente, a produtos de beleza e vestuário.
Especificamente para essa dimensão ou categoria da pesquisa da McKinsey, uma entre as seis tendências apontadas é a de produtos naturais e/ou não poluentes.
Impactos dos cuidados pessoais no ambiente, uma preocupação do consumidor
O consumidor está à procura de empresas que firmam o compromisso de ética e transparência para a criação de novos produtos, expandindo o conceito de bem-estar pessoal a saúde planetária e das relações de consumo de produtos de beleza.
O que seria um movimento voltado para a “beleza limpa” se torna uma categoria de produtos para atender a esse cliente. Produtos livres de substâncias que geram impacto negativo na saúde humana e planetária quando escorrem pelo ralo e no descarte de seus resíduos na embalagem, que são veganos, não envolvem a exploração animal no processo de testes, por exemplo. Os produtos da Raavi que levam o selo
A intensão é oferecer formulações que passam por um processo de desenvolvimento seguro, garantindo que os ativos naturais desejados tenham a performance de um produto que conta com a tecnologia industrial no seu desenvolvimento.