Moda

Evento da Vogue em Salvador consolida capital no mercado da moda

Vogue Fashion´s Night Out 2022 aconteceu no Shopping Itaigara, abrindo a temporada 2022

Foto: Roberto Abreu
A diretora de Moda da Vogue Brasil, Vivian Sotocórno, e a redatora-chefe da publicação, Maria Laura Neves

Se havia alguma dúvida de que Salvador configura entre as principais capitais da moda no país, nesta quarta-feira, 14 de setembro, essa falsa percepção caiu por terra.

O Shopping Itaigara foi palco da décima edição da Vogue Fashion’s Night Out - VFNO, abrindo a temporada 2022 de uma das principais ações do calendário fashion mundial. O público pôde conferir workshops, desfile comentado e o show exclusivo de encerramento com a banda Cheiro de Amor. “Aliamos informação, interação e entretenimento nesta ação que proporciona o contato direto com a moda como instrumento de comportamento e expressão de cada personalidade”, afirmou Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara.

De acordo com o gestor, o sucesso do evento reflete a assertividade e ousadia do Itaigara na aposta de trazer para Salvador um ícone da moda como a Vogue. “Nossa ideia foi consolidar o shopping como difusor de tendências. Foi uma realização ímpar receber o Vogue Fashion´s Night Out aqui, um evento que amplifica esse olhar para o fashion business”, completou.

Referência mundial quando o assunto é moda, a Vogue demonstrou que também reconhece o potencial da Bahia como um mercado pulsante, tanto do ponto de vista de quem consume como para quem produz moda. “Temos identificado outras praças, fora do eixo Rio/São Paulo, com grandes talentos, iniciativas de sucesso e forte demanda no mercado da moda. Por isso, pretendemos expandir nossas ações para outras capitais e Salvador se mostrou bastante receptivo para eventos como este. Estamos muito felizes por iniciar essa trajetória aqui com o Shopping Itaigara”, revelou Maria Laura Neves, redatora-chefe da Vogue Brasil.

A programação começou com a MoveUp Experience, uma aula de treinamento funcional comandada pelo trainer Bruno Doria. Logo em seguida, foi aberta a exposição “Figurinos Sustentáveis” por Luciana Galeão. Mais tarde, o Tour Vogue, com uma equipe de stylists da revista, além da diretora de Moda da Vogue Brasil, Vivian Sotocórno, e a redatora-chefe da publicação, Maria Laura Neves, selecionando as peças que receberam a tag “Vogue Indica”.

A superintendente do Shopping Itaigara, Thaís Leal, e o gerente de Marketing, Gilson da Hora

Convidados da marca Cholet - que é encontrada com exclusividade no Shopping Itaigara, na loja Cheville; participaram do Almoço Vogue Team pela chef Tereza Paim, no Café Majestic. O Lounge comandado pela DJ Cady agitou a Praça de Alimentação. Pela tarde, o ritmo frenético das passarelas invadiu a Praça Central com o Desfile O fim do home-office: do escritório ao happy hour. Comentado pela stylist Livia Cady e a diretora de Moda da Vogue Brasil, Vivian Sotocorno, destacou o dress code no âmbito profissional.

Em seguida, especialistas do grupo Carla Ferner apresentaram o painel O verão já começou, com dicas para manter o corpo saudável. Na sequência, as dermatologistas Lídia Salles e Marta Mascarenhas, comandaram o bate papo com o tema Preparando a pele para o verão; e o time da Vogue realizou o talk Verão 2023: as apostas da Vogue para a estação mais quente do ano, com Vivian Sotocorno e Maria Laura Neves.

Mais tarde, a consultora de moda Anna Bordignon abordou o tema Mala inteligente para o verão, apresentando e comentando looks para diferentes destinos de praia e ocasiões; enquanto um consultor da Global Tour (loja de viagens localizada no Shopping Itaigara) falou também sobre os destinos mais cobiçados da alta estação como Trancoso, Lençóis Maranhenses, MIkonos, Fernando de Noronha, entre outros. Para encerrar a programação com o gostinho de quero mais, a banda Cheiro de Amor agitou a praça central com um show exclusivo para clientes e convidados.