Saúde

Como a saúde oral pode interferir em relacionamentos

cirurgião-dentista explica

Foto: Pixabay
Saúde da boca

A saúde oral afeta diversos aspectos da vida de uma pessoa. Podendo até atrapalhar vários tipos de relacionamentos de uma pessoa. O cirurgião-dentista Flávio Pinheiro afirmou que diversos pacientes se queixam de problemas no casamento e até para conseguir emprego por causa de algum problema dentário.

“Temos inúmeros casos de pacientes que relatam que não beijam mais o marido ou a esposa por causa de mal hálito. Um problema aparentemente simples, mas que com o tempo vai agravando a relação entre o casal”, contou.
 

Segundo o dentista, a saúde oral também interfere diretamente na autoestima das pessoas e como ter dentes saudáveis e bonitos pode contribuir para o bem estar do paciente, da mesma forma que os problemas na saúde oral podem gerar graves problemas.

Entre os benefícios dos procedimentos que realiza, o dentista citou que após o implante, o paciente tem melhora na mastigação e digestão dos alimentos, aprimora a qualidade estética dos dentes e ainda melhora a autoestima do paciente.

Devido a isso, o dentista relembra a importância com o cuidado com saúde bucal: “não podemos achar que ir ao dentista é algo que fazemos simplesmente quando sentimos algum incômodo ou puramente por estética. Mas estamos falando de saúde, de bem estar e também de autoestima”, finalizou.


Flávio Pinheiro se formou como cirurgião dentista em 2004 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em seguida fez o credenciamento nos sistema ITI de implantes dentários pela maior empresa de implantes do mundo, a Straumann. É especialista em implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia de Santos.

 

Além disso, Flávio é mestre em ciências cirúrgicas pela faculdade de Medicina da UFRJ e teve parte do seu trabalho de mestrado realizado na universidade de Rochester NY. Carrega, entre os seus títulos, o prêmio Mariano de Andrade do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.