Escritos

Sítio do Arara: o nascido na água

Meus muitos irmãos e irmãs por ironia nasceram em terra firme e são mais tranquilos

Aquilo que um bebê envolto em mistério e líquidos escuta ao longo de 9 meses, pode definir seu humor para a vida que lhe espera no exterior?

De esperma a feto, de feto a menino peixinho, ouvi muitas vozes para aprender a repetir – minha mãe foi treinada por meses para ter-me na água, e teve.

Hoje aos 30, sou um imitador, mas para me apresentar neste palco do clube do humor, só consegui depois de mais de 8 anos de mudez monossilábica no clube do divã. 

Nasci sem água na orelha, mas com ouvido absoluto e ao invés de me dedicar à nobre arte da música, preferi a arte da imitação; isso foi fruto de um submerso espírito curioso, e de alguns conflitos externos que por meses ouvi.

O certo é que a gravidez da minha mãe começou com um pai e terminou com outro. Consequentemente tenho dois meios pais. A história pode ser vista como uma linda história de amor, ou como uma puta de uma traição.

O médico parteiro era sedutor e charmoso e ao passar mais tempo com a prenhe, do que o meu pai passava, ganhou a bela e a barriga dela com palavras molhadas e a promessa de uma grande ninhada.

Meus muitos irmãos e irmãs por ironia nasceram em terra firme e são mais tranquilos, simples e felizes que eu: preferem a vida que a imitação dela.

..:: ::..

Prefere ouvir? Ouça - O nascido na água

O cineasta (roteirista e diretor) José Araripe Jr. (Arara) apresenta personagens em crônicas, contos e sinopses; sempre acompanhadas de uma ilustração de sua lavra e uma narração coloquial em viva voz.