Música / Tecnologia

Music Rio Academy lança 1ª edição de curso de extensão

É o Compra de Mídia Digital na Música

Foto: Divulgação
Music Rio Academy

A Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, lança um novo curso de extensão. Ministrado de 18 a 22 de outubro, no formato on-line ao vivo e com cinco dias de duração, o curso "Compra de Mídia Digital na Música" tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento dos participantes acerca das estratégias de mídia paga, plataformas de criação de campanhas de anúncios, tipos de objetivos em cada plataforma, análise de resultados e boas práticas em geral.

Apresentado por Marina Mattoso, sócia da Jangada, agência de marketing digital voltada para o mercado do entretenimento, e Nathy Faria, mentora e estrategista musical, o curso é uma imersão voltada para todos os profissionais da cadeia produtiva da música que queiram criar, executar e aprender com campanhas de mídia paga em seus lançamentos e carreira.

Além disso, o curso também se destina a profissionais da área de comunicação que queiram conhecer as ferramentas com o olhar do mercado musical.

Completando o corpo docente estão: Naila Agostinho (Sony Music), Fernanda Cardoso (Sony Music), Natalia Pinheiro (Universal Music), Láisa Naiane (POPline.Biz MM), Brenda Carolina (Warner Music) e Natalia Costa (Youpix). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da escola no link https://musicrioacademy.com.br/2021/compra-de-midia-digital-na-musica/ .

O foco é proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado acerca de planejamento de mídia paga, plataformas disponíveis de self service, como Facebook Ads e Google Ads, compra de mídia com parceiros, indicação de criativos para conversão, sugestões práticas que poderão ser aplicadas imediatamente para otimizar a assertividade e o alcance de seus anúncios e análise de dados.

Entre os aprendizados a serem oferecidos nas aulas estão: Pontos a se considerar na hora de separar a verba de mídia paga; Como e quando planejar o investimento em mídia paga; Planejamento de campanha de mídia paga; Como criar uma campanha de mídia paga; Imersão no Facebook Ads; Imersão no Google Ads; Planejamento de conteúdo para campanhas; Teste A-B; Marketing de influenciadores; Mídia paga em plataformas de música como Spotify; e Análise de resultados e remanejamento de investimentos.

Inscrições: https://musicrioacademy.com.br/2021/compra-de-midia-digital-na-musica/

Estrutura do curso: 

1ª dia - Aula 1 - Introdução ao Marketing Digital
Marina Mattoso (Jangada)

- Introdução
- Uma olhada rápida nas principais ferramentas de marketing digital;
- Instruções para definição de metas;
- Organização de raciocínio estratégico;

Aula 2 - Planejamento de Campanha de Mídia Paga Digital
Professora: Nathy Faria (Nathy Faria)

- Diferenciais da mídia paga digital,
- Uso estratégico,
- Sopa de letrinhas (CPC, teste a-b, leilão, etc)
- Mindset
- Definição de etapas de campanha
- Definição de público-alvos
- Organização financeira
- Quanto mais barato, melhor?

2º dia - Aula 1 - Conteúdo para Mídia
Professora: Naila Agostinho (Sony Music)

- Como escolher os melhores conteúdos para anunciar no Facebook Ads (Stories, feed, reels, Facebook);
- Devo pensar um tipo de conteúdo para cada etapa do funil de conversão?
- Quais conteúdos utilizar para levar o público para o clipe;

Aula 2 - Imersão no Facebook Ads
Professora: Fernanda Cardoso (Sony Music)

- Como pensar uma campanha de lançamento no Facebook Ads;
- Etapas e objetivos da campanha;
- Públicos possíveis;
- Posicionamento
- Criando uma campanha em conjunto;
- Remarketing;
- Análise de resultados e otimização;

3º dia - Aula 1 - Spotify Ads
Professora: Natalia Pinheiro (Universal Music)

- Tipos de anúncio;
- Segmentações;
- Criativos possíveis;
- Valores e duração ideais;
- Análises de resultado;

Aula 2 - Compra de mídia em portais especializados
Professor: Láisa Naiane (POPline.Biz MM)

- Formatos
- Valores;
- Estratégias

4º dia - Aula 1 - Google Ads
Professora: Brenda Carolina (Warner Music)

- Como pensar uma campanha de lançamento no YouTube Ads;
- Etapas e objetivos da campanha;
- Opções de criativos;
- Impulsionando o clipe;
- Públicos;
- Criando uma campanha em conjunto;
- Análise de resultados e otimização;

Aula 2 - Influenciadores
Professora: Natalia Costa (Youpix)

- Diferenças entre patrocínio de posts e estratégia de influenciadores;
- Como definir os melhores multiplicadores da sua mensagem;
- O que avaliar na hora de convidar um influenciador pra sua estratégia;
- Otimizando o conteúdo do influenciador;
- Monitoramento de resultados;
- Micro e macro influenciadores;
- Análise e otimização;
- Cases

5º dia - Aula 1 - Aula prática
Professoras: Nathy Faria e Marina Mattoso