Livros

Sesc Bahia promove 1ª edição da Mostra Literatura com Dendê MoLiDê  

O evento celebra as manifestações literárias cultivadas na Bahia 

Foto: Divulgação
Mostra Literatura com Dendê

De 5 a 7 de outubro, o Sesc Bahia realiza a 1ª edição da Mostra Literatura com Dendê MoLiDê, uma celebração às manifestações literárias cultivadas em terras baianas, aproximando o público dos escritores, artistas, editores locais e toda a rede que faz reverberar o valioso tesouro oral e escrito do estado.

Serão 3 dias de Mostra em formato online, gratuito e acessível para todas e todos, fomentando a literatura, sem delimitar fronteiras. A programação acontece de forma simultânea no Instagram - @sescba | Facebook - facebook.com/sescbahia; e canal Sesc Bahia no Youtube - www.youtube.com/SescBahiaOficial.  

Nesta primeira edição, a Mostra, que, já em seu nome, consagra o legado africano que nos constitui, representado pelo dendê, fruto tão presente na culinária e no imaginário locais, terá uma programação de temática diversa, adornada pelo alimento ancestral, conectando Bahias e Áfricas, sobrepondo territórios, avigorando sabores, atiçando paladares, evocando uma simbologia sagrada diretamente relacionada às nossas origens. Na abertura do evento, dia 5, às 10h, o afrochefe e ator Jorge Washington apresenta sua ?Culinária Poética?. 

A programação abarcará também, apresentações em formato de pílulas, com ações curtas, conteúdos dinâmicos e protagonismos variados, através de atividades como: Curta leitura, Curta Conversa, Curta poesia, Curta Literatura Itinerante e as Oficinas ?A arte de narrar histórias? e ?Criação literária: técnicas introdutórias?.

Entre as atrações estão artistas, autores, profissionais que, de algum modo, viabilizam a produção literária na Bahia, como o poeta e ficcionista, Wesley Correia; a escritora e jornalista, Calila das Mercês, a experiente escritora e contadora de histórias, Emília Nuñez; o dramaturgo, ator, escritor e diretor, Aldri Anunciação; a poeta, letrista, contista e declamadora, Nívia Vasconcellos; o jornalista e escritor, Ricardo Ishmael, e muitos outros!