Veículos

Rolls-Royce Motor Cars anuncia seu primeiro carro 100% elétrico

A novidade chegará ao mercado no último trimestre de 2023 batizada como "Spectre"

O Spectre chega aos clientes a partir do último trimestre de 2023

A Rolls-Royce Motor Cars confirmou nesta quarta-feira (29 de setembro) que os testes de rodagem em vias públicas de seu primeiro modelo totalmente elétrico vão começar. De acordo com o CEO da montadora, Torsten Müller-Ötvös,chamou a atenção que não se trata de um protótipo, mas de um modelo real, adiantando que clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023.

Em 2016 a Rolls-Royce lançou o Phantom, e com ele, a "Arquitetura de Luxo" feita em alumínio. A estrutura escalável e flexível tem o objetivo de sustentar os futuros modelos. O Spectre elétrico se beneficia desta arquitetura.

A partir de 2030 a Rolls-Royce deixará de atuar no negócio de produzir ou vender produtos com motor de combustão interna.

Rolls-Royce Motor Cars é uma subsidiária de propriedade do BMW Group e completamente separada da empresa Rolls-Royce plc, que produz motores de aviação e sistemas de propulsão. Mais de 2 mil funcionários trabalham no Escritório Central e na fábrica da Rolls-Royce Motor Cars’ em Goodwood, West Sussex, o único local no mundo a produzir de forma manual os modelos de superluxo da empresa.

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de euros com receitas de 98,990 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.