Bahia / Segurança

PM encontra 13 mil pés de maconha no São Francisco

A erva foi encontrada distribuída em duas roças

Os policiais arrancaram e queimaram os pés de maconha

Policiais militares da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam 13 mil pés de maconha nas ilhas que margeiam o Rio São Francisco, nas proximidades do Povoado do Angico, zona rural do município de Curaçá, nesse sábado (18 de setembro).

As guarnições encontraram os plantios logo após receberem denúncias anônimas com informações sobre a localização dos entorpecentes.  

A erva foi encontrada distribuída em duas roças, com plantios em diversos estágios, sendo a primeira com cinco mil pés e a segunda com oito mil pés.

As equipes queimaram a droga e apresentaram uma amostra às autoridades judiciária para as medidas cabíveis.

Até setembro de 2021, a 45ª CIPM já erradicou aproximadamente um milhão de pés de maconha na área de atuação da unidade de modo a se combater efetivamente o tráfico de drogas intermunicipal, resultante do monitoramento e do preparo operacional.

Narcótico incinerado

Policiais civis e rodoviários federais realizaram, em Vitória da Conquista, a destruição de milhares de tabletes prensados de maconha, que totalizavam 2,7 toneladas da droga. O processo de incineração levou quatro horas para ser concluído.

Os entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã do mesmo dia, naquela cidade, durante abordagem a um caminhão que cruzava a BR-116 com destino a Mossoró (RN). O veículo vinha de Ourinhos (SP), com a droga escondida dentro de uma carga de feno.

Ao ser apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Conquista, o motorista do caminhão confessou o crime e afirmou que receberia R$ 6 mil pelo transporte da droga quando ela fosse entregue a um traficante no Rio Grande do Norte.

Autuado em flagrante e indiciado no inquérito policial por tráfico de drogas, o autor já foi transferido para o sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.