Famosos

Cantora britânica Sarah Harding morre de câncer aos 39 anos

Harding encontrou a fama em 2002 como concorrente de um show de talentos

Foto: Wikimedia
Sarah Harding
Sarah Harding

A cantora, integrante do grupo pop britânico Girls Aloud, lutava contra um câncer de mama.

Em mensagem publicada no Instagram, sua mãe, Marie disse: “É com grande tristeza que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente morreu. Muitos de vocês saberão da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou tão fortemente desde o diagnóstico até o último dia. Ela escapou pacificamente esta manhã ”, escreveu.

Harding disse no início deste ano ter recebido de um médico o prgnóstico de que provavelmente morreria antes do Natal.

Em sua autobiografia, lançada em março, a cantora disse ter decidido anunciar sua doença na esperança de que outras pessoas que tenham preocupações procurem ajuda médica e não deixem um diagnóstico de câncer até que seja tarde demais.

Harding encontrou a fama em 2002 como concorrente no show de talentos “Popstars: The Rivals” da ITV, que abriu o caminho para ela se juntar ao Girls Aloud.

Com cinco integrantes, Sarah Harding, Nadine Coyle, Nicola Roberts, Cheryl Tweedy e Kimberley Walsh, Girls Aloud foi um grupo formado em 2002 no programa "Popstars: The Rivals" da ITV. Elas alcançaram sucessos por uma década até sua separação em 2013.

Seu primeiro "hit", "Sound Of The Underground" alcançou o número 1 nas paradas do Reino Unido. Entrou no Natal de 2002 , e permaneceu no topo por quatro semanas.

Três outras canções do grupo - "I'll Stand By You" (2004), "Walk This Way vs Sugababes" (2007) e "The Promise" (2008) - também lideraram as vendas de singles no Reino Unido. No total, a banda vendeu mais de quatro milhões de discos.