Música

Melim canta Djavan em novo álbum "Deixa Vir do Coração"

Álbum voz e violão de 13 faixas chega às plataformas digitais

Foto: Sergio-Blazer
Melim
O álbum traz releituras de hits do cantor alagoano

Cantando o amor com a proeza de quem sabe trazer leveza e aflorar sentimentos, a banda Melim lança hoje o seu mais novo projeto, “Deixa Vir do Coração”.

Composto por 13 canções que contemplam a carreira de um dos maiores e mais importantes nomes da cultura nacional de todos os tempos, Djavan, o álbum traz releituras de hits como "Se", "Eu te devoro", "Flor de Lis", incluindo a participação mais que especial de Djavan na canção "Outono". Ouça aqui (https://umusicbrazil.lnk.to/DeixaVirDoCoracao

O álbum completo chega nas plataformas de streaming hoje, véspera do Dia dos Namorados, pela Universal Music, marcando a primeira vez que um compilado de músicas do artista alagoano é regravado no formato digital.

A Melim também irá disponibilizar os vídeos das faixas em blocos semanais no YouTube. Com direção de Ricardo Melchiades, os clipes foram gravados no Reuel Studios, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.  

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi Melim.

O título Deixa Vir Do Coração foi ideia do produtor musical do álbum, Max Viana (filho do homenageado), e foi retirado de um trecho da música “Se”, coroando e batizando a homenagem dos irmãos Melim ao ídolo.

“Max Viana é um cara que além de muito talentoso é muito vibe boa, humilde e dedicado. A escolha do Max para produzir veio do fato de ele conhecer muito bem a obra do pai por completo, tocou por anos na estrada e nos trouxe a segurança de que a homenagem agradaria ao Djavan, que escolheríamos as músicas certas e que cantaríamos com exatidão todas as letras, melodias e harmonias vocais. Max também conhece o nosso trabalho desde o começo, na verdade até antes de nós três nos juntarmos e nos apresentarmos como Melim. Temos uma relação de amizade e admiração mútua, por isso ele era a pessoa perfeita para realizar o trabalho”, pontua Rodrigo Melim.

As faixas que compõem o mais novo projeto são: “Oceano”, “Lilás”, “Se”, “Eu te devoro”, “Azul”, “Navio”, “Nem um dia” (com a participação de Juliano Moreira, que acompanha a banda durante a carreira, tocando guitarra e violão), “Outono” (o single do álbum), “Acelerou”, “Cigano”, “Flor de Lis”, “Linha do Equador”, finalizando com “Samurai”.