Tecnologia

Fundador do Orkut lança versão 3.0 de nova rede social

Hello Network lança versão 3.0 do app hello com inspirações no orkut.com

O aplicativo hello acaba de ganhar uma versão 3.0 com novos recursos e um modelo estético novo para modernizar a interface do app lançado em julho de 2016 no Brasil. Inspirado na extinta rede social orkut.com, a proposta original do app hello combina o que as pessoas mais adoravam no orkut.com com as características que mais agradam o usuário de mídias sociais atualmente. 

Desenvolvido para ser uma alternativa leve perante as outras redes sociais, o aplicativo agrada a geração millennial porque une pessoas em torno de seus interesses para criar conexões positivas, significativas e autênticas. 

Orkut Buyukkokten, o fundador da rede social orkut.com e CEO da Hello Network, Inc. destaca que o principal objetivo da Hello Network é oferecer uma experiência prazerosa e saudável aos usuários.


 

“No app da hello o importante não é o tempo que você fica conectado e sim a qualidade de troca que acontece dentro das comunidades. A rede social deve ser um entretenimento e não nos deixar cada vez mais solitários no mundo offline”.  

Momentaneamente disponível apenas para Android e em breve para IOS, a versão 3.0 traz novos recursos como: 

--Feed redesenhado que enfatiza os criadores de conteúdo

--Imagens dos jots em qualquer tamanho

--Comentários e legendas ganham mais destaque para incentivar os usuários a engajar nas conversas

--Marcação de personas e comunidades de forma simplificada

--Exibição de comentários recentes em postagens do feed para que o usuário possa entrar de forma mais rápida em uma conversa

--Personas e comunidades mais aparentes dentro do app e visual novo e mais moderno. 

Desde o lançamento no Brasil, em julho de 2016, outras versões e funcionalidades foram lançadas, entre elas a criação das comunidades, chat de comunidades, interface para web links, design mais moderno que ofereceu uma navegação mais simplificada e intuitiva e o recurso de compartilhamento de links externos dentro de uma comunidade, em que usuários postam indicando um site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias. 

“Valorizamos muito o feedback dos usuários e a cada dia buscamos mais formas de melhorar a experiência do nosso usuário no hello e os brasileiros contribuem muito com seu engajamento e também com suas sugestões”, complementa Orkut. Os usuários brasileiros amam o aplicativo, interagem com muita frequência e criatividade e têm feito avaliações muito positivas da nova versão.

Para cada local, o app e seu público mostram suas preferências. No Brasil, esporte, entretenimento e lifestyle são os temas principais das comunidades, por meio das personas: amantes da música, animais, cachorros, café, carros, anime, gamer, artista e vida ao ar livre. Na Índia, por exemplo, as personas favoritas são: fã de Bollywood, amante dos animais, fã de música, artista, fã de anime, amante de café e amante de carros.

Os brasileiros que são usuários assíduos de redes sociais, estão apaixonados pelas novidades e criam centenas de comunidades no app, algumas com mais de 21 mil membros.

Para fazer o download do hello, acesse: Google Play