Para comemorar seu lançamento, a a plataforma de streaming Embaúba Play trará, entre 14 de maio e 12 de junho, a 1a Mostra Embaúba Play com 80 produções contado com longas, médias e curtas.
Na abertura e encerramento do festival será exibido o curta sem título#1: Dance of Leitfossil, de Carlos Adriano, que ficará disponível durante os três primeiros e os três últimos dias da mostra.
O filme faz parte série “Apontamentos para uma AutoCineBiografia (em Regresso)”. A mostra é composta por seis programas – todos com curadorias e temáticas específicas.
O primeiro deles são as pré-estreias e lançamentos da Eabaúba Filmes, que apresentará 10 longas do catálogo da distribuidora, todos ainda não exibidos em circuito comercial, sendo 2 deles totalmente inéditos: Aqui jaz teu esquema, de Gabraz Sanna, e o documentário Brizolão, de Jéferson, que tem como tema a educação pública no Brasil, a partir da experiência dos CIEPs, projeto de Brizola e Darcy Ribeiro.
A estreia da plataforma também contará com uma exibição especial, em protesto contra o descaso com a Cinemateca Brasileira. O filme A Grávida da Cinemateca, de Christian Saghaard, acompanha Isabel, funcionária e pesquisadora da instituição, que se descobre grávida ao mesmo tempo em que é informada de que Cinemateca Brasileira irá fechar, e todos serão demitidos. Indignada, ela resolve agir.
Para saber mais,acesse: https://embaubafilmes.com.br/