Entretenimento / Televisão

Juliette desabafa sobre preconceito por ser nordestina

Paraibana falou sobre o que passa, em determinados lugares, por ser da Paraíba

No último domingo (25), Juliette fez um desabafo sobre o preconceito que sofre, em determinados lugares, por ser nordestina. Na área externa da casa do BBB 21, ela contou aos demais confinados que várias pessoas a tratam como “analfabeta” por ser da Paraíba. O relato dela surpreendeu e tocou muita gente, dentro e fora do reality. 

Juliette é formada em direito mas disse que, apesar do diploma e de seu nível de educação, sofre preconceito em alguns lugares fora de sua região de origem. “Eu sou uma pessoa estudada e tal, mas onde eu chego as pessoas me tratam como analfabeta. Me tratam como uma matuta e como burra em muitos lugares. Eu frequento lugares de alta sociedade em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília... As pessoas acham que o Nordeste é mato, seca, jumento e analfabeto e não é”. 

Do lado de fora da casa, o público se comoveu com o relato da paraibana e comentou bastante sobre o tema nas redes sociais. “Esse discurso da Juliette falando sobre a interpretação que as pessoas possuem em relação aos nordestinos é tão preciso. Ela sofreu xenofobia na casa e, inclusive, foi invalidada tantas vezes”; “É extremamente ofensivo isso que Nordestino passa”; “Como nordestina, já ouvi coisas que até Deus duvida”.