Pedro Oliveira

Queimadas ganha Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Queimadas
Avenida Central da cidade de Queimadas

A nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE na cidade de Queimadas, tem a importante função de atuar junto a SDE do Estado e ao Sistema S, Sesc, Senai e Senac, garantindo qualificação das pessoas interessadas. Já o Centro de Qualificação Queimadense – CQQ tem o papel de oferecer cursos profissionalizantes à população, visando à geração de emprego e renda. As informações são do reeleito prefeito André Andrade, que tem como meta nesse segundo mandato que se inicia, a reforma do Hospital Municipal, a revitalização dos pontos turísticos e pavimentação de ruas e praças da sede e do interior do município.

O prefeito informou também, que, no mandato anterior, encerrado dia 31 de dezembro, conseguiu atualizar e regularizar o setor econômico do município e relata: “Apesar de termos encontrado uma prefeitura com mais de 1.000 servidores, não tivemos atraso de salário e nem de fornecedores. Hoje, o município conta com um quadro da ordem de 900 trabalhadores”.

André Andrade visa também, investir no setor turístico e revela: “Aqui nós temos vários atrativos que pode atrair visitantes e turistas de varias regiões, a exemplo da histórica estação da Leste, a ponte de ferro, as ruínas da igreja Velha, a igreja de Santo Antônio, a pedra do Juazeiro, a Praça da Liberdade, a barragem da Leste, dos Cochos, entre outros -. As belezas e riquezas naturais existentes no município são muitas e pouco explorada”.

Ele disse que o esporte foi outra pasta bastante valorizada no primeiro mandato. “Nessa área, reconstruímos o estádio municipal, que está prestes a receber grama sintética. Construímos e reformamos várias quadras poliesportivas, que vem sendo usado pelos desportistas que praticam futebol society, handebol, basquete, voleibol, entre outras modalidades”.

Quanto à pandemia do novo coronavírus, André Andrade ressaltou a importância da vacina contra o vírus que está chegando ao Brasil. Finalizando o petista comentou que a organização administrativa do município, foi o marco dos últimos quatro anos de seu primeiro mandato, além de inúmeras obras realizadas.