Esportes

São Paulo perde mais uma (agora para o Santos) e para em 56 pontos

O resultado deixa a equipe santista com 42 pontos

Foto: Santos
Jobson fez o gol da vitória no clássico

Deu Santos no Clássico San-São pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Jobson no Morumbi, o Peixe triunfou por 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi.

O resultado colocou o Santos em oitavo lugar, com 42 pontos, e encheu o time de moral para o confronto diante o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta-feira, pela volta das semifinais da Libertadores.

O São Paulo, por sua vez, amargou a segunda vitória seguida, mas segue na liderança do Brasileirão, com 56 pontos.

Com maior posse de bola (68%), o Tricolor teve nove finalizações contra apenas duas do Santos.

Mas foi do Peixe a melhor chance da etapa. Na marca dos 23, Arthur Gomes recebeu boa bola de Lucas Braga, arrancou em velocidade e, da entrada da área, finalizou para a bola explodir na trave.

E o Peixe voltou do intervalo, foi rápido e abriu o placar logo no primeiro lance. Arthur Gomes recebeu na intermediária, avançou e deu passe para Jobson, que bateu de biquinho para fazer o gol do Santos.

Atrás no placar, o Tricolor tentou se lançar ao ataque em busca de gols. Na marca dos 11, Gabriel Sara pegou rebote e mandou uma bomba. A bola passou raspando na trave do Santos.

Mais tarde, aos 33, Arboleda desviou de cabeça após cobrança de escanteio e só não fez porque João Paulo se esticou todo para defender.

Depois, aos 39, o goleiro santista fez outra defesa espetacular ao intervir em cima da linha cabeceio de Brenner. No fim, os reservas do Peixe comemoraram o triunfo sobre o líder do Brasileirão.