Música

Lúcio Maia lança álbum solo com pegada caribenha

No novo trabalho, Lúcio Maia mergulha na latinidade musical

Foto: Divulgação
Lúcio Maia: "A melhor de todas"

Você já ouviu “A Melhor de Todas”? A gente já. Aqui a referência é à nova música de Lúcio Maia, emblemático guitarrista da Nação Zumbi e de outros projetos. O som faz parte do homônimo primeiro álbum solo do músico, que foi lançado no dia 20   de setembro.

No novo trabalho, Lúcio Maia mergulha na latinidade musical, característica marcante em sua criação. “Sempre fui um amante de salsa, merengue, da música cubana e outros ritmos caribenhos, além da surf music e da guitarrada paraense”, explica. Em “A Melhor de Todas”, um tema instrumental de dois minutos e meio, Maia dá um aperitivo do que vem por aí no full length.

O clima do single é bem ‘latino’ mesmo. Cozinha contundente, com baixo, percussão e bateria certeiros, fazendo a cama perfeita para as diferentes texturas de guitarra e teclado. Com riffS fortes e passagens que remetem também à surf music, o som é um convite a caminhadas sem pressa perto do mar, por exemplo. Mas pode servir muito bem de trilha para o cotidiano de paisagens mais urbanas, vez que carrega um teor refinado de modernidade. 

O álbum traz oito faixas, gravadas nos estúdios Rootsans e Jalapeño, em São Paulo, mixadas por Carlos Trilha e produzidas pelo próprio Lúcio Maia. Curiosidade digna de nota é uma versão para “Lithium”, do Nirvana. Para o disco Lúcio contou com a parceria de Mauricio Fleury (teclados), Fabio Sá (baixo), Felipe Roseno (percussão), Hugo Carranca (bateria) Anderson Quevedo (sax), Dengue (baixo), Maria Manoella (voz), Carlos Trilha (teclado) e Thiago Silva (Bateria).

“A Melhor de Todas” já está disponível nas plataformas virtuais de streaming e tem vídeo rolando no Youtube. Confira!