Bahia / Segurança

Homem é morto por policiais após ameaçar moradores com faca

Caso aconteceu na cidade de Conde, cerca de 150 km de Salvador

Foto: Reprodução/Correio*
Polícia
O homem estava em aparente estado de surto psicótico

Um homem, identificado como José Hipólito dos Santos, de 54 anos, que ameaçava pessoas na rua com uma faca, foi morto a tiros por policiais militares na cidade de Conde, a cerca de 150 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (30). As informações são do site G1.

O homem, em aparente estado de surto psicótico, ameaçava com uma faca e uma tesoura os moradores da cidade e os policias militares.

A assessora de comunicação da Polícia Militar da Bahia, capitã Eva Cachoeira,  afirma que os policiais agiram em legítima defesa e que o fato será investigado pela Corregedoria da PM.

"Os policias e as testemunhas serão ouvidas em um inquérito para esclarecer os fatos. Os vídeos também serão anexados ao processo e aí a Corrgedoria vai apurar o que aconteceu", disse a capitã, que ainda disse ser 'precipitado' julgar a ação da guarnição em um vídeo que dura alguns minutos. " Só quem está na ação pode entender o que se passou. É fácil julgar quando se assiste a um vídeo pela tela um celular. A polícia fez o uso progressivo da força até que não foi possível conter o homem, por isso os eles atiraram para manter a integridade física deles e também dos cidadãos".

O homem foi morto  próximo a um matagal,  quando corre na direção dos policiais. Antes de atirarem no homem, os policiais realizaram  os disparos em direção ao chão para contê-lo. Segundo a assessoria da corporação, um dos agentes acabou ferido durante a ação .

A polícia disse que José Hipólito estava na cidade havia uma semana e tinha passagens por delegacias por invadir uma casa e matar um cachorro, além de ter invadido uma escola armado.