Cidade

Seminário Imobiliário 2019 reúne especialistas do setor em Salvador

Com mais de 1 mil participantes, o evento do CRECI-BA teve ainda oportunidade de negócios

Foto: Divulgação
Presidente do Creci, Samuel Prado durante abertura do evento
O Seminário Imobiliário do CRECI-BA é considerado o maior evento do setor no estado

Mais de mil corretores e empresários do setor imobiliário lotaram, nesta última sexta-feira (30), o Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, para participar do Seminário Imobiliário 2019, realizado pelo CRECI-BA, com o apoio do Sistema COFECI/CRECI. Com o tema central "INOVAÇÃO: Mudança de Cultura ou Cultura da Mudança?", o evento proporcionou ao público uma imersão nas novidades para o segmento.

“Esta foi mais uma edição de sucesso do Seminário Imobiliário. Os participantes tiveram acesso a ferramentas para avaliar a sua postura profissional e ampliarem sua visão sobre o mercado diante dos impactos tecnológicos. O objetivo era trazer o futuro para o presente e conseguimos”, comemora Samuel Prado, presidente do CRECI-BA, que realizou abertura do evento.

Os corretores de imóveis e empresários do setor também mostraram o lado social no Seminário Imobiliário 2019. Incentivados pelo CRECI-BA, cada inscrito fez a doação de 2 latas de leite em pó, que serão doadas ao Hospital Aristides Maltez, principal instituição filantrópica de atendimento oncológico, cujo público-alvo é a população carente do estado.

Pelo menos duas mil unidades do mantimento foram recolhidas. “É uma iniciativa autônoma, que deveria ser adotada por outras organizações. Nós aceitamos com uma enorme gratidão”, comenta Marcia Ozania, vice-diretora administrativa do Hospital Aristides Maltez.

A programação da manhã começou com um panorama do avanço tecnológico, apresentado por Thiago Nascimento na palestra “Revolução Digital: Uma espiada no futuro”. Logo depois, o público foi provocado a transformar sua mentalidade e alcançar novos resultados no Painel Reprogramando o mindset para alta performance, com mediação da jornalista Mayara Padrão e participação da coach em oratória, Zandra Daiane, do master coach trainer, Wellington Júnior, e da especialista em desenvolvimento humano e comunicação, Valéria Casseb. 

As palestras do período da tarde também abordaram as transformações digitais e a necessidade dos corretores de imóveis adaptarem as suas competências para atender as exigências do novo mercado. A primeira foi "Os 4 S do Sucesso", com o jornalista Jefferson Beltrão. Em seguida, o diretor de imóveis da OLX Brasil, Marcelo Dadian, ministrou a palestra “O Fim da Intermediação Imobiliária”. Logo depois, Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambiente Digitais da Tecnisa, que ressaltou a importância dos profissionais viverem em constante renovações ao abordar o tema central mudança de cultura. 

O encerramento da programação do Seminário Imobiliário 2019 foi marcado pela palestra “Eu escolho ser feliz”, com Rossandro Klinjey. O psicólogo é conhecido pelo grande público por participar do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, e agradou o público com palavras de motivação ao abordar temas relacionados a comportamento, educação e família. 

O Seminário Imobiliário do CRECI-BA é considerado o maior evento do setor no estado. Após cinco palestras com temas inovadores, que foram apresentados e discutidos por palestrantes reconhecidos nacionalmente, o público aplaudiu e aprovou o Seminário Imobiliário 2019. 

“Um evento muito bom, com palestrantes renomados, temas relevantes e com o foco realmente na inovação. É tempo da profissão se profissionalizar, se reinventar e se manter no mercado. Então, cabe a cada corretor buscar novas tecnologias para se manter presente e necessário” ressalta Diego Nery, corretor de imóveis na cidade de Jequié há 8 anos, sobre o Seminário Imobiliário 2019.