3 assaltantes foram interceptados, nesta quarta-feira (17/7), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Aleixo.
A quadrilha foi encontrada no bairro de Patamares, em Salvador.
Os criminosos roubaram pelo menos 20 veículos, na orla de Salvador, nos últimos meses, segundo a polícia. O grupo agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes, e era investigado pelo DRFRV.
Nesta madrugada, os assaltantes foram localizados e cercados, na Avenida Pinto de Aguiar. Os policiais civis deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. 2 deles morreram e o outro foi preso.

Os acusados bateram o carro em que estavam - Foto: Alberto Maraux
Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro da marca Renault.
"Mais uma ação para manter a redução de 18% dos roubos de veículos em Salvador. Este trio agia de forma violenta e reagiu à nossa tentativa de capturá-lo", disse o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo.
Coppa recupera veículos roubados
2 veículos com restrição de roubo foram recuperados e uma dupla de criminosos foi presa na noite de terça-feira (16) por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), em Salvador.
Durante realização da 'Operação Bloqueio', no bairro de Águas Claras, as guarnições abordaram a dupla que estava em um carro modelo CVW/Voyage e em posse de um revólver calibre 38 e cinco celulares.
“As unidades especializadas sempre participam dessa operação. A Coppa realiza três vezes por semana e, essas ações, com certeza nos ajudam muito a localizar criminosos”, explicou o comandante da Coppa, major Amílton Souza.
Durante alguns questionamentos feitos pelos policiais, a dupla disse ter abandonado outro veículo, após ser tomado de assalto. Ao seguirem até o local indicado, as equipes encontraram um carro Chevrolet/Prisma, na Estrada do Derba.
Os materiais apreendidos, assim como os criminosos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Localizado grupo que atacou agências no Sul do Estado
Um cerco montado pela Polícia Militar, na região Sul da Bahia, resultou na desarticulação de parte do bando que atacou, na madrugada desta quarta-feira (17), agências bancárias na cidade de Jucuruçu. Durante perseguição, dois criminosos entraram em confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, da 43ª CIPM (Itamaraju) e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.
Os assaltantes, ainda não identificados, foram alcançados no povoado de Água Limpa, município de Itabela, durante a manhã. Após confronto, ambos foram socorridos, mas morreram.
2 veículos modelos Touro e Hilux foram recuperados pelos militares.