Foto: pixabay/Creative Commons
Se o tempo for generoso e as chuvas bem distribuídas ao longo dos próximos três meses, projeções indicam que a safra de feijão e milho deste ano nas pequenas propriedades rurais de Feira de Santana poderá chegar a 270 mil toneladas de feijão e milho.
E, mais importante, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, é que toda a produção é orgânica, o que pode agregar maior valor aos produtos. “Não temos necessidade de usar defensivos agrícolas nas nossas propriedades, que não registram com frequência problemas de pragas ou doenças”, explicou.
Gilmar Amorim critica líderes comunitários
Na manhã desta terça-feira (04), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) informou que no distrito da Matinha ocorreu uma reunião para debater a situação do transporte coletivo na localidade.
O vereador questionou a ausência de representantes do Legislativo na reunião. “Esse assunto do transporte público na Matinha vem sendo debatido tem muito tempo. Soube desta reunião por terceiros. Nem o presidente da Casa, nenhum vereador foi convidado. Isso não pode acontecer, líderes comunitários não tem essa autonomia para tomar decisões. A Secretaria de Transporte deve tomar as devidas providências”, findou.
Lulinha quer divulgação do Junho Vermelho
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (04), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) pediu que as leis de sua autoria sejam cumpridas na cidade, especialmente a do Junho Vermelho, que visa a doação de sangue.
“Temos agora em junho o Junho Vermelho, que incentiva à doação de sangue. As secretarias de Educação e Saúde devem colocar faixas sobre a lei, pois sabemos da necessidade desta doação, principalmente este mês onde há muitos acidentes e queimaduras por conta das festas juninas. Conseguimos marcar três dias com o Hemoba para doação de sangue, são eles: 17,18 e 19 de junho, em frente à Prefeitura. É importante que a imprensa divulgue isso, pois tem faltado sangue”, disse.
Pessoas em situação de rua se reúnem com especialistas em Assistência Social
Acontece hoje, dia 5, uma reunião entre a população que vive nas ruas de Feira de Santana com especialistas em Assistência Social. O objetivo é discutir as conquistas e propostas para a assistência social no município.
A iniciativa faz parte das Pré-Conferências de Assistência Social realizadas desde o mês passado e será desenvolvida na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Centro Pop), à rua Juvêncio Erudilho, s/n, Centro, a partir das 8hs.
O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), presidido por Ângela Pérsico, em parceria com o Centro Pop, coordenado por Any Sibele.
Comunique-se
Entre em contato com Fala, Feira!
WhatsApp: 75 98185 9322
Facebook.com/Fala-Feira
Instagram: @portalfalafeira