Televisão

A animação para crianças pequenas As Aventuras de Lelé chega a 2 milhões de visualizações

Idealizada por médicos e educadores, é exibida nas plataformas do Youtube, Facebook e Instagram

Foto: Divulgação

 A animação As Aventuras de Lelé chegou à marca dos 2 milhões de visualizações nas plataformas digitais nas quais são exibidas desde sua estreia, em setembro de 2018.

Um verdadeiro case de sucesso criado por médicos e outros especialistas voltados para a primeira infância.

Idealizada pelo roteirista Caio Trevisan Aidar, em parceria com o pediatra Dr. Fábio Bozelli, e criada pelo Estúdio Bicharada, a animação conta a história do coelho esperto e observador, Lelé, que através do seu dia a dia, consegue resolver problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira saudável e divertida.

Com duração de 1 a 3 minutos, o desenho já debateu em seis episódios disponíveis no Youtube, Facebook e Instagram o desfralde, orientação do sono, falta de estímulo, chegada do irmão mais novo, ansiedade, a visita ao dentista e a necessidade de brincar ao ar livre.

"Os números até aqui alcançados, muito de maneira orgânica, mostram que ter criado algo baseado no que convivemos e com os feedbacks que recebemos de pais e mães que vêm ao consultório foi mesmo a aposta certa", conta o médico pediatra Fábio Bozelli.

Além dos dois sócios, que começaram a idéia, outros membros entraram no projeto, formando então o Estúdio Bicharada. André Mattar, médico pediatra; Daniela Caramez, publicitária e gestora cultural; Jefferson Bozelli, odontologista pediatra;

Júnior Caramez, publicitário e ilustrador; e Paula Bozelli, educadora pedagoga, além de Renata Aidar, Michelle Bozelli e Bruna Mattar. A ampliação no número de profissionais foi essencial para o crescimento do projeto, que hoje conta com 2 milhões views.

Os personagens

Inspirado em animais, os personagens relatam o dia a dia, dividindo os problemas, dúvidas e conquistas. A escolha aos bichos aconteceu por conta da relação que as crianças constroem: a partir do que foi assistido, a criançada fixa o conhecimento e respeita as diversidades, fazendo relação com os humanos. Conheça os personagens:

Lelé: coelho de 4 anos muito astuto e criativo, sua personalidade não o deixa parado e está sempre pronto para ajudar o próximo com suas ideias.

Mãe e Pai Coelho: pais de Lelé.

Lili e Lalá: irmãs gêmeas e caçulas da família Coelho, são bem diferentes. Lala é protetora e adora cantar, enquanto Lili é meiga e adora se arrumar.

Bela: mais velha da turma, é super antenada e conectada com os últimos lançamentos da tecnologia. Ela adora ficar com o seu irmãozinho Bob e o leva junto nas aventuras da turma.

Bob: irmão pequeno de Bela. Anda sempre com o seu ursinho Rodolfo.

Mãe e Pai Elefantes: eles trabalham muito para dar o melhor aos filhos, mas sempre encontram um tempinho para as atividades em família. Além disso, os pais são exemplo de diversidade: ela é uma elefanta indiana, enquanto ele é africano.

Lino: filho mais velho da família Flamingo, ele é um rinoceronte autoconfiante e adora esportes.

Bia: caçula da família Flamingo, ela é delicada e ama a natureza.

Mãe e Pai Flamingos: estão sempre juntos e adoram participar dos piqueniques com a turma. Mesmo com uma prótese em uma das pernas, o Pai Flamingo participa das brincadeiras.

Pai Urso: pai de Deco.

Deco: intelectual da turma, adora livros, mesmo não sabendo ler.

Wanda: a abelhinha é o animal de estimação de Deco.

Sobre As Aventuras de Lelé

Idealizado pelo publicitário Caio Trevisan Aidar e pelo pediatra Fábio Bozelli, e criado pelo Estúdio Bicharada, a animação tem o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa.

Feito para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 2 milhões de views no Youtube, Facebook e Instagram, com episódios de 1 a 3 minutos de duração em média.

Onde encontrar:

www.facebook.com/asaventurasdelele/

www.youtube.com/asaventurasdelele