Com fome, um morador de rua deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, litoral de São Paulo. Inicialmente, o homem, que não tem carteira de identificação, foi diagnosticado com um suposto "surto", mas o médico Bruno Chehade Pereira acabou observando que, "mesmo trocando as palavras", o caso do paciente era de fome.
E, numa boa ação, o profissional da saúde acabou não só saciando a fome do morador de rua, como também proporcionando um trato no visual do rapaz.
O paciente havia sido levado à UPA pelo Samu, como um "desconhecido" em caso de "surto", segundo relatos da TV Tribuna. Em contato com o médico foi constatado que o paciente estava mesmo era com fome, tanta que não pensou duas vezes em aceitar tomar banho, cortar o cabelo e aparar a barba em troca de comida, dentro da unidade hospitalar.
O paciente não tem Carteira de Identidade, por isso não foi possível melhor identificá-lo
A ação foi realizada pelo médico Bruno e pela sua equipe de enfermeiras. Eles confirmaram ao site que constantemente realizam ações desse tipo, mas que não divulgavam, já que fazem isso mais por uma satisfação pessoal.
A boa ação acabou repercutindo para além da Unidade de Pronto atendimento e a história está sendo compartilhadas por pessoas e veículos de comunicação de todo o Brasil. Uma equipe de Assistência Social do município fará um levantamento para tentar localizar o cadastro do morador e prestar acompanhamento.