Brasil / Segurança

Corpo de menina de 12 anos é encontrado ao lado de patins

Uma denúncia pelo 190 levou a polícia até o local

A Polícia Militar localizou o corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em uma estrada de terra, no bairro Caxambu, em Araçariguama (SP), uma trilha a cerca de 15 metros de distância do trecho onde passam veículos.

O local fica a cerca de 7 km de distância do ginásio de esportes da cidade, onde a menina foi vista pela última vez.

As buscas pela menina Vitória Gabrielly duraram uma semana e mobilizaram moradores de Araçariguama e cidades vizinhas.

Equipes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comando de Operações Especiais (COE) percorreram áreas de mata, foram até a Represa de Itupararanga.

Também foram feitas buscas em São Roque e em Mairinque, em locais apontados pelo suspeito que a menina poderia ter passado. Na quinta-feira (14), a polícia suspendeu as buscas temporariamente.

As causas da morte ainda serão investigadas. Um homem foi preso na sexta-feira, 15, por ser suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. O suspeito é um servente de pedreiro e contou ter estado num carro, na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado Vitória até Mairinque, cidade vizinha, mas o homem entrou em contradições.

A menina Vitória desapareceu depois de avisar a família que iria até a escola, no bairro onde mora, para andar de patins. Uma câmera de monitoramento gravou as últimas imagens da garota caminhando, de patins, em direção ao estabelecimento. A garotinha não voltou para casa e os pais procuraram a polícia.