A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) continua sua turnê pelo interior da Bahia com o projeto "Osba na estrada - Uma volta ao mundo dentro da Bahia", levando sua música para os municípios de Alagoinhas no dia 2/3 (sexta-feira), no Centro de Cultura de Alagoinhas, e em seguida para Santo Amaro, no dia 3 (sábado), no Teatro Dona Canô.
A Osba vai a Valença, no dia 16/3 (sexta-feira), no Centro de Cultura Olivia Barradas, e a Jequié no dia 17/3 (sábado), no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães.
Todas as apresentações da OSBA no interior acontecem às 19h e são gratuitas, com distribuição dos ingressos nos dias dos concertos nas próprias bilheterias dos centros culturais onde os concertos irão acontecer.
São mais de 90 pessoas - entre músicos, maestro e equipe - envolvidas nessa empreitada que tem por objetivo levar a música de concerto para cinco territórios de identidade da Bahia.
O repertório, com duração em torno de 50 minutos, pensado pelo maestro Prazeres para as apresentações no interior baiano inclui obras de compositores eruditos de diferentes partes do mundo, culminando em sucessos do universo da música pop atual.
O público irá ouvir pérolas do universo sinfônico eternizadas em trilhas de filmes como a "Cavalaria Ligeira: Abertura", do croata Franz Von Suppé e a "Cavalgada das Valquírias", do alemão Richard Wagner. O programa traz ainda obras do francês Claude Debussy, do argentino Alberto Ginastera, do espanhol Manuel de Falla e do estadunidense Leonard Bernstein.
Representando o Brasil, as "Bachianas Brasileiras Nº 2 - IV. Tocata (O trenzinho do caipira)", do mestre Heitor Villa-Lobos, "Suíte Reisado de Pastoreio (Batuque)", de Lorenzo Fernandez e a "Dança da Rainha N´Ginga", de Francisco Mignone.
Para encerrar, a Osba resgata seu Medley Pop com versões sinfônicas de hits de Beyoncé ("Crazy in love"), Anitta e Pabllo Vittar ("Na Sua Cara"), com arranjos de Jean Marques, chefe de naipe de fagotes da Sinfônica da Bahia.