O diretor de uma creche-escola em Teresina, no Piauí, foi preso nesta sexta-feira (26) por suspeita de estuprar três crianças. De acordo com o delegado à frente das investigações, os abusos ocorriam dentro da própria sala do diretor, que também é dono da escola.
O acusado tirava as crianças da aula e as chamava para sua sala, diz o site de notícias local CidadeVerde.com. Em coletiva de imprensa, o delegado Jetan Pinheiro não deu detalhes de como os abusos eram feitos, mas definiu os relatos das vítimas como "fortes". O delegado ressaltou que não houve conunção carnal nos crimes.
As crianças tinham 8, 9 e 12 anos. Abaladas, elas foram retiradas da escola pelos pais. Os professores da escola alegaram desconfiar dos abusos, mas afirmaram ser coagidos pela direação a não falar no assunto com os pais.
Conforme o CidadeVerde.com, o diretor negou ter praticado os abusos e disse estar sendo vítima de um complô feito por algumas mães. Computadores, celulares e tablet da escola e do diretor foram apreendidos para perícia.