Após a confirmação das mortes do comandante Daniel Galvão e da sargento Lia Maria Abreu de Souza, a equipe do Hospital da Restauração divulgou o quadro clínico de o incidente , único sobrevivente até o momento do incidente envolvendo o helicóptero que prestava serviços para a Rede Globo Nordeste.
O operador de sistemas da aeronave Miguel Arcanjo teve "hemorragia interna, no tórax, perdeu o baço e teve afundamento de crânio, da face e vários traumatismos pelo corpo".
A vítima chegou na unidade por volta das 6h50; cinco minutos depois ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico do HR.
O diretor informa que não houve tempo hábil para fazer exames preliminares no paciente, já que o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
O cirurgião geral, Rogério Ehrhardt, confirmou que o paciente Miguel Brendo chegou a passar por três cirurgias, sendo elas no abdômen, na face e nos membros inferiores, de forma emergencial.
“O paciente vai precisar de novos procedimentos cirúrgicos. No momento, ele está na UTI, em cuidados intensivos para a estabilização de seu quadro”, confirmou o médico. No entanto, segundo informado pela equipe, ainda há chance de morte do operador de sistemas nas próximas 48h, ou seja, “não há muito o que comemorar”, diz Rogério.