Comportamento / Famosos / Mundo

Noiva do príncipe, Meghan Markle volta a sofrer racismo

A namorada do líder de um partido disse não gostar de negros

Desde que ficou noiva do príncipe Harry, Meghan Markle está tendo que lidar com alguns casos de racismo contra ela, inclusive envolvendo membros da família real (LINK).

Desta vez, as ofensas partiram de Jo Marney, namorada de 25 anos de Henry Bolton, líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip). Em mensagens divulgadas pelo DailyMail, Marney afirma que a americana, filha de mãe afro-descendente, irá “manchar a Família Real com sua semente”.

Em outros trechos ela deixa ainda mais claro o seu preconceito racial. Ao ser perguntada o que há de errado com negros por uma amiga, ela responde: “Feios. Não fazem meu tipo”, e prossegue as mensagens reclamando do posicionamento de Meghan a favor da igualdade de gênero. “Ela é obcecada por raça. Apenas uma plebéia estúpida”, escreve.

“Ela é negra. Uma ‘atriz’ estúpida que ninguém ouviu falar. Aqui é a Inglaterra, não a África”, continua ela, sendo repreendida pela pessoa do outro lado das mensagens. “Não querer que outras raças e culturas invadam a nossa própria cultura não significa que eu odeie a raça deles, apenas quer dizer que não quero a cultura deles invadindo a minha”, responde Jo Marney, na tentativa de se justificar.

Com a polêmica gerada pelo vazamento da mensagem, Henry Bolton chegou a correr risco de perder seu cargo no Ukip, mas afirmou que não renunciará. Jo Marney, por outro lado, teve sua filiação suspensa em anúncio feito pelo seu namorado. Em carta enviada por ela ao Daily Mail, a jovem afirmou que as mensagens foram utilizadas fora de contexto, e pediu desculpas.