O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) cumpriu, na noite deste sábado (30/12), um mandado de prisão temporária contra um homem de 41 anos, autor confesso de matar a facadas, na sexta-feira (29), a companheira Joelma Reis da Silva, 28. Ele será indiciado por feminicídio.
O acusado se apresentou no DHPP, acompanhado de um advogado, e confessou ter cometido o crime. Para a delegada Patrício Brito, que estava no plantão do DHPP e cumpriu o mandado, ele alegou ter perdido a cabeça por não aceitar o fim do relacionamento.
O crime ocorreu no canteiro central da Avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz, e foi assistido pelas duas filhas da vítima, uma de dois e outra de nove anos. Esta última, quase foi atropelada ao pedir socorro, no meio da pista, aos carros que passavam.
A mulher foi golpeada várias vezes na região do pescoço, com uma faca do tipo peixeira, ao ponto de quase ser decapitada. Em seguida, com a criança de dois anos no colo, o homem saiu do local andando para local ignorado.