Brasil / Segurança

Homem aponta arma de brinquedo contra PMs e acaba morto

Testemunhas informaram que o homem sofria de problemas mentais

Em Maringá, região que fica ao norte do Paraná, um homem de 43 anos acabou sendo morto por policiais após apontar uma arma de brinquedo para os agentes. O fato foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (25) no conjunto residencial Ney Braga.

Segundo informado pelos moradores a rede RPC, o homem sofria de problemas mentais. Ainda de acordo com essas testemunhas, o suspeito estava em uma rua chamada Rua Alziro Zarur, quando supostamente ameaçou os policiais, sendo perseguido por três quadras até ser morto com tiros que atingiram sua perna e o seu peito.

Os PMs só confirmaram que se tratava de uma arma de brinquedo quando o homem já estava abatido, no chão. Câmeras de monitoramento podem ter flagrado parte da perseguição.

A polícia Militar informou que abriu um inquérito para investigar o caso. Os policiais envolvidos foram afastados e só deverão voltar ao trabalho depois de uma avaliação psicológica