Policiais militares da Operação Gemeos evitaram, na tarde do último sábado (23/12), o linchamento de um idoso acusado de pedofilia pelo pai de uma adolescente de 15 anos.
O idoso tem uma passagem pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), em 2010, quando foi flagrado em um motel também com uma menor de 15 anos. Na época ele alegou ter sido roubado pela jovem.
Agora, as agressões físicas ocorreram, no bairro do Costa Azul, onde o acusado, segundo o pai da menor, marcou um encontro. Ainda segundo o responsável pela adolescente, o idoso enviou fotos eróticas dele e de outras pessoas, através do aplicativo WhatsApp.
"Um caso complicado e que mereceu dos policiais um atendimento rápido. Apesar da revolta do pai, totalmente compreensível, não podemos permitir a Justiça pelas próprias mãos", comentou o comandante da Operação Gemeos, major PM Gabriel Neto.
O idoso foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e depois do atendimento seguiu para a Derca.