Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deflagrada, na quarta-feira (8), em Juazeiro, levou às prisões de dois homens. Um homem foi flagrado numa borracharia com 440 litros de óleo diesel, um fuzil 762, munições e 71 bananas de dinamite enterrados, e o outro, que já tem passagens por venda ilegal de combustível, é o proprietário do local.
Os policiais chegaram à borracharia, no Distrito de Juremal, depois de denúncias encaminhadas à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Juazeiro), informando que o estabelecimento, às margens da BR – 407, era utilizado para vender combustível adulterado e para encontros de pessoas envolvidas com assaltos a banco e tráfico de drogas. Investigações realizadas na região confirmaram as denúncias.
O responsável pela borracharia não soube explicar a procedência de parte do combustível ali encontrado, revelando possuir uma quantidade maior enterrada no quintal de sua residência, em frente ao estabelecimento. No local, o óleo diesel estava acondicionado em tambores. O fuzil, as munições e a dinamite também estavam enterrados no mesmo local.
O outro acusado, que também estava na borracharia quando a polícia chegou, conseguiu fugir antes de ser preso, mas foi localizado, algumas horas depois, por policiais da 17ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Rondesp Norte e das 74ª e 75ª CIPMs, escondido na residência de uma tia, também no Distrito de Juremal. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.