Felipe dos Santos Silva, 26 anos, universitário e militante LGBT da Bahia, morreu após ser baleado durante um assalto na região do Parque São Brás, que fica em Salvador. Segundo informado pela Central de Comunicação das Policias (Cicom), Felipe Doss, como era conhecido, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 22h25, desta quinta-feira (9). Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O reitor da Universidade Federa da Bahia (UFBA), onde Felipe estudava e militava, sendo integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), lamentou o fato nas suas redes sociais. "Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso", publicou.
Amigos e familiares também usaram as redes sociais para lamentar a perda do estudante. "Um camarada se foi. Uma parte de toda LGBT preta que luta por um mundo diferente foi junto com ele. Poderia ser qualquer um de nós. Meus sentimentos e toda força pros companheiros da Quilombo, amigos e familiares de Doss", diz uma das homenagens.