Foto: Reprodução/Twitter
Glória Pires comentando o Oscar
No início do ano, a atriz nos presenteou com uma cobertura inesquecível do Oscar - e já deixou claro que a internet brasileira teria muitos motivos de risada neste ano. Ela foi bastante sucinta em suas análises e o seu 'não sou capaz de opinar' ficou marcado como uma bela resposta para diversas situações.
Foto: Reprodução
'PERCEBE IVAIR A PETULÂNCIA DO CAVALO'
Em março, conhecemos toda a petulância de um filho com os pais. E a frase acima tornou-se um ícone para revidar patadas e comentários grosseiros por aí
Foto: Reprodução/Twitter
JAPONÊS DA FEDERAL É PRESO
E 2016 foi um ano cheio de reviravoltas na política brasileira, e um dos casos mais inesquecíveis foi quando o Japonês da Federal, um agente conhecido por conduzir políticos importantes, como José Dirceu, até a delegacia, foi... preso. A ironia gerou diversas montagens do Japonês da Federal sendo preso por ele mesmo.
Foto: Reprodução/Twitter
GLORIA MARIA NA JAMAICA
Em julho, foi exibida uma reportagem de Gloria Maria na Jamaica no 'Globo Repórter', mas não foram as paisagens nem as manifestações culturais do país que ganharam destaque, e sim a própria jornalista. Isso porque ela experimentou maconha num ritual rastafári, e depois foi andar de montanha russa. Não deu outra: as expressões de Gloria geraram infinitos memes para diversas situações da vida.
Foto: Reprodução/Twitter
EDUARDO SUPLICY É PRESO
Ainda em julho, outra situação relacionada à política, mas numa situação bem diferente. O ex-senador participava de um protesto contra uma reintegração de posse em São Paulo quando foi detido pela Polícia Militar. Ele resistiu e teve de ser carregado pelos agentes, e suas expressões renderam memes incríveis e ele foi um dos assuntos mais comentados da semana
Foto: Reprodução/Twitter
MPF FAZ POWERPOINT ACUSANDO LULA
Em setembro, o Ministério Público Federal apresentou sua acusação ao ex-presidente Lula na Operação Lava Jato e fez uma apresentação emblemática no PowerPoint que se tornou viral. Não faltaram releituras do PPT e existe até um site que permite recriar a apresentação com os dados que desejar. Uma das imagens inesquecíveis deste ano
Foto: Reprodução/Twitter
MARILENE NÃO SE METE
Também em setembro, a internet viu o nascimento de um novo meme. Um vídeo no YouTube mostra Ana Helena falando ao telefone contando tudo sobre o show do Pixote - no qual Dodô, um dos integrantes do grupo, ficou o tempo todo olhando para ela - e que ela foi até chamada ao palco. Rolou até choro.
Mas ela não pôde subir pois seu namorado estava lá no show. Nesse momento, chega alguém falando: "Mas que relacionamento, Ana Helena?", ao que ela responde: "Marilene, não se mete", a frase que ficou marcada nas redes sociais e que rendeu diversos memes maravilhosos.
Foto: Reprodução/Twitter
ANTHONY GAROTINHO É PRESO
Novembro, fim de ano, mas a política brasileira não deixa de surpreender. O ex-governador do Rio de Janeiro foi preso preventivamente pela Polícia Federal devido a uma investigação de compra de votos em Campos de Goyatacazes (RJ). Mas as imagens do momento da detenção não foram perdoadas pela internet e geraram memes e comparações de diversos tipos.
Foto: Reprodução/Facebook
'PORQUE VOCÊ NÃO AMADURECE?'
Um meme que foi usado aos montes nas redes sociais e que irritou a alguns: em novembro, a internet decidiu reviver o personagem Aaron Bailey, de Três é Demais, no meme com a frase 'pir qui vici ni amidirici?' e semelhantes. O ator Miko Hughes, hoje com 30 anos, chegou a agradecer aos brasileiros pelo meme em seu perfil do Instagram.
Foto: Reprodução/Twitter
ELEIÇÕES NOS EUA
Em novembro, aconteceram as eleições presidenciais nos Estados Unidos, com a vitória de Trump. Durante e após a apuração, a corrida presidencial foi um dos assuntos mais comentados no mundo inteiro, inclusive no Brasil - e, em terras americanas, foram usados inclusive personagens brasileiros para satirizar a vitória de Trump, como mostra a imagem.
Foto: Reprodução/YouTube
JÁ ACABOU, JÉSSICA?
Ufa! 2016 foi realmente um ano longo - e quem sabe o que ainda pode acontecer nestes dois dias que ainda faltam para terminar? A pergunta que fica também é um meme emblemático deste ano. Já acabou, Jéssica?