Turismo

Inaugurada nova opção de turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

A iniciativa do fan tour marítimo é da empresa Catamaran Tour que irá trabalhar em parceria com as agências e empresas de turismo, atendendo ao segmento

Foto: Divulgação

Já está à disposição dos turistas o passeio pela Baía de Todos-os-Santos em catamarãs, embarcações mais rápidas e estáveis em sua navegabilidade, que balançam menos que as outras.

Os catamarãs Caymmi e Amado, com guias bilíngues, atendem aos baianos e ao segmento turístico, abrindo uma ótima opção para o conhecimento da Baía.

Com wi-fi e capacidade para 180 pessoas, os catamarãs saem do Terminal Turístico Marítimo, no Comercio, às 9 horas, após o procedimento padrão de ‘salvatagem’, onde é mostrado como colocar o colete salva vidas com placas luminosas e apitos, como puxar os botes infláveis nos casulos no teto, e as boias circulares, para resgate.

O roteiro tem início passando pela Ponta de Nossa Senhora, onde faz uma parada para observação e fotografia; segue depois pelas praias de Tobá, Viração, Paramana e Loreto, onde é feita a parada para o banho de mar.

O passeio continua pela Praia do Saco, Madre de Deus, Bom Jesus dos Passos e numa linda ilha particular, conhecida como Ilha da Fantasia.

A parada do almoço é em Ponta de Areia, no restaurante Kirimurê, onde “após uma comida e sobremesas deliciosas, retornamos por um mar calmo de águas transparentes para o terminal turístico às 17h”, registra a fotógrafa Tereza Torres, que fez a viagem inaugural.

A iniciativa do fan tour marítimo é da empresa Catamaran Tour que irá trabalhar em parceria com as agências e empresas de turismo, atendendo ao segmento. 

Raphael Schleier, sócio diretor da Catamaran Tour, explica que o passeio é feito com embarcações seguras e equipe especializada.

Esclarece que a empresa pretende oferecer um serviço diferenciando e de qualidade, que supere as expectativas do turista durante sua visita à cidade.

“Pretendemos ter cinco embarcações voltadas exclusivamente para o segmento de turismo e eventos até o final do ano. Em cada embarcação temos um comandante, um marinheiro de máquina, dois auxiliares, um guia especializado e um salva-vidas.”, diz Raphael, adiantando que, em breve, oferecerá outros roteiros ao público, já estando em vista a praia de Loreto, Praia da Viração e mais alguns outros como a contra-costa da ilha de Itaparica e outras ilhas.

O roteiro inicial foi aprovado por guias de turismo, jornalistas, fotógrafos e agentes de viagem, dentre outros convidados, que fizeram o passeio, na primeira semana de fevereiro.