O filme “O Grande Gatsby”, dirigido por Baz Luhrmann, estreou esta semana no Brasil e chama a atenção do público pela beleza do jardim da mansão dos Buchanan.
O esplendor verde do local fica ainda mais evidente na cena em que o jogador de pólo Tom Buchanan (Joel Edgerton) atravessa o corredor do casarão a cavalo.
Tal cenário foi inspirado nos ambientes de uma antiga propriedade americana – conhecida como “Old Westbury Gardens” – ocupada por John Shaffer Phipps, empresário e herdeiro de uma fortuna, e sua família.
A propriedade dos Phipps, localizada na costa Norte de Long Island, em Nova Iorque, conta com 70 hectares somente de jardins e serviu de referência também para F. Scott Fitzgerald ao produzir sua maior obra literária.
A área verde possui ainda diversas espécies de plantas, desde rosas até pinheiros, além de antiguidades do século 18. Tamanha expressividade fez que a proprietária Peggie Phipps Boegner resolvesse abrir o espaço para visitação do público em 1959.
O longa hollywoodiano “O Grande Gatsby” retrata a “era de ouro” dos anos 20 nos Estados Unidos e é estrelado por Leonardo Di Caprio (Jay Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan) e Nick Carraway (Tobey Maguire). Quer conhecer melhor os jardins que inspiraram o paisagismo do filme? Confira a imagem abaixo.