Jolivaldo Freitas

O que se passa na cabeça das mulheres?

A discussão ia longe sobre se tem mesmo de chamar Dilma de presidenta ou presidente e cada um querendo demonstrar sua erudição, citando a prática francesa de senhora presidente e norte-americana que vem dar na mesma coisa quando aparece Dilma dando entrevista e dizendo que como presidenta estava fortalecendo a presença da mulher na vida pública indicando um bocado delas para cargos importantes.

 Foi daí que um dos que debatiam disse que se a presidente acha que é presidenta, alguma coisa deve estar certo ou ela não iria se expor. Foi quando recebeu como resposta que ninguém sabe o que se passa na cabeça de uma mulher (e um engraçadinho acrescentou que todo mundo sabia o que se passava no alto da testa do interlocutor e quase acaba em briga).

Ninguém chegou a nenhuma conclusão e todos acharam que deve mesmo chamar Dilma de presidente e ela que se rasgue. Por coincidência recebi um email interessante em que alguém me chama a atenção para coisas que mulheres falam, que parecem ter um significado mas pode ter outro e se o cabra não consegue entender dentro de uma lógica enviesada está fudido.

O email me diz que ali estavam o que a mulher pensa e a gente fica pensando o que elas estariam pensando e expressões usadas por elas e – quem sabe – os seus reais  significados. Vejamos então. Quando ela diz:

  “Certo”. Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

“5 minutos”.  Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

“Nada”. Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que algo está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”.

“Você que sabe”. É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!

Suspiro alto.  Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”.

“Tudo bem”.  Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

“Obrigada”. Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal:  é verdade, a menos que ela diga “muito obrigada” - isso é puro sarcasmo e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, não diga “por nada”. Isso  apenas provocará o “Esquece”).

“Esquece”.  É uma mulher dizendo “Foda-se!”
“Deixa pra lá, EU  resolvo”. Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

 “Precisamos conversar!”, Lenhou de vez. Você está a 30 segundos de se arrepender de ter nascido...
“Sabe, eu estive pensando...”. Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

E se ela diz “Acho que devemos dar um tempo”, significa que você acabou de levar corno. Homem é que adia o fim de uma relação. Mulher avia logo.