Política

Mais de 50 prefeitos declaram apoio a Jerônimo Rodrigues

Os gestores reforçam a articulação em torno da campanha à reeleição

Foto: PGP
Prefeitos da região cacaueira
Leia Mais Rápido
Mais de 50 prefeitos da Amurc se reuniram com Jerônimo Rodrigues em Ilhéus e declararam apoio à sua campanha ao Governo da Bahia. O encontro teve Wagner, Rui Costa, lideranças aliadas e gestores que citaram investimentos estaduais e parceria com municípios.

Mais de 50 prefeitos do Sul e do Extremo Sul da Bahia, integrantes da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), participaram nesta quinta-feira (28), em Ilhéus, de uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues para manifestar apoio à sua campanha ao Governo do Estado.

O encontro contou com a presença do senador e pré-candidato à reeleição Jaques Wagner, do ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado Federal Rui Costa, além de lideranças políticas e pré-candidatos a deputado da base aliada.

Durante a reunião, os gestores municipais declararam disposição para atuar em conjunto pela reeleição de Jerônimo Rodrigues na Bahia.

Esta foi a segunda agenda, em menos de uma semana, em que o governador recebeu apoio de prefeitos. Na terça-feira (26), mais de 40 gestores dos territórios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá estiveram em Salvador para reafirmar alinhamento ao programa político do PT e de partidos aliados.

Gestores citam investimentos nos municípios

Segundo lideranças do interior, a adesão de prefeitos em diferentes regiões do estado está relacionada à atenção dada pelo governo aos 417 municípios baianos e aos investimentos realizados nos territórios.

Os gestores também atribuíram a aproximação com as prefeituras ao perfil político de Jerônimo Rodrigues, descrito por eles como um líder com capacidade de articulação e diálogo com os municípios.

Prefeitos defendem continuidade do grupo político

O prefeito de Itacaré, Nego de Saronga, destacou a aliança com Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner, Rui Costa e o presidente Lula. Ele citou ações nas áreas de educação e apoio aos municípios.

“Esse grupo político começou com Wagner, em seguida veio o nosso ex-ministro Rui Costa e trouxe o nome que muita gente ainda não conhecia, mas um professor, um secretário de Educação, o homem que lutou pela agricultura, que tenho como exemplo e é o meu grande líder político, o governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

Nego de Saronga também declarou apoio à reeleição do governador. “O meu sentimento, o sentimento da Bahia, de Itacaré é o sentimento da vitória porque a eleição de Jerônimo é a vitória do povo da Bahia”, disse.

O prefeito de Ituberá, Reges Aragão, afirmou que a reunião em Ilhéus representou uma demonstração de força política dos gestores municipais e lideranças que discutem o futuro da Bahia.

“Uma Bahia que cuida cada vez mais das pessoas. Falam que prefeito não tem tanto valor assim, eu vou inverter e vou dizer: eu vesti essa camisa que tem o seu nome, governador, para dizer que tenho muito orgulho de ser prefeito tendo o senhor como governador”, declarou.

Reges Aragão também defendeu que o grupo político tem condições de construir uma eleição marcada pela união de lideranças estaduais. “Nós temos a oportunidade de uma eleição histórica porque temos os três maiores governadores do estado da Bahia”, afirmou.